Instagram Youtube Flickr

Copa do Mundo de Águas Abertas: nadadores conquistam o bronze

Os atletas do Grêmio Náutico União (GNU) fizeram bonito na disputa da penúltima etapa da Copa do Mundo de Águas Abertas. Neste domingo (15), em Chun’na, na China, na prova de 10km, Viviane Jungblut e Fernando Ponte conquistaram duas medalhas de bronze. Os unionistas são responsáveis por duas das quatro medalhas que  Seleção Brasileira obteve na disputa.

A prova feminina foi decidida no detalhe. Foi na batida de mão, na chegada, que Viviane alcançou o terceiro lugar. Com o resultado, a atleta contabiliza sua terceira medalha. Em junho ela foi vice-campeã na etapa de Setúbal, Portugal, e bronze em Roberval, Canadá.

Estou evoluindo cada vez mais e devo isso a todos que trabalham comigo. Vou continuar treinando para evoluir cada vez mais e trazer bons resultados para o Brasil – destacou a unionista.

 

Disputa no Masculino

Já no Masculino, Fernando chegou em terceiro lugar e já foca na próxima disputa, em Hong Kong, no sábado (21).

Meu objetivo, a curto prazo, é realizar um fim de ano com resultados expressivos, semelhantes aos que obtive no Mundial de Budapeste – contou Ponte. O treinador Christiano Klaser também acompanhou os atletas, integrando a delegação brasileira.

22450025_1530987550318109_6376163934962105553_n

Desempenho dos representantes do GNU:

Masculino

Fernando Ponte  – 1h31min54s

Feminino

Viviane Jungblut – 1h37min30s

 

Convênio CBC

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da nova Lei Pelé.

CBC_Selo_Formacao_Atletas-1

 

Foto: CBDA / Divulgação



Skip to content