Instagram Youtube Flickr

Campeonato Brasileiro de Vôlei inicia nesta terça-feira

A partir desta terça-feira (28), as atenções do vôlei brasileiro se voltam para o Grêmio Náutico União. A quadra do Ginásio de esportes da sede Moinhos de Vento recebe, a partir das 9h, as partidas do Campeonato Brasileiro Interclubes sub-19 Masculino, que reúne onze equipes de todo o país.

Entre os participantes, atletas da seleção Brasileira de vôlei que disputaram o Mundial da categoria sub-19 este ano, como os minastenistas João Franck, André Saliba e Erick Hercio. Na equipe da casa, o destaque vai para Henrique Menalda, convocado em diversas ocasiões para representar a Seleção Gaúcha nas competições nacionais.

Situação semelhante é a dos jogadores do Olympico Marcus Arcanjo, Mauro Junior e Vitor Furiati, que representaram a Seleção Mineira em diversas ocasiões. Vitor é um dos embaixadores do Comitê Brasileiro de Clubes ( CBC), apoiador do torneio. Na equipe do Círculo Militar do Paraná, dois atletas foram destacados para a seleção estadual, Guilherme Marques e Fernando da Silva.

Nesta segunda (27), às 20h, ocorre a cerimônia de abertura do Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei. O ato terá a presença da ex-atleta Diva Santiago, da diretoria do Clube, da Federação Gaúcha de Voleibol e representantes da Confederação Brasileira de Vôlei e CBC. Mais cedo, às 18h, ocorre o congresso técnico.

O torneio vai até o próximo domingo e as partidas têm entrada franca para o público em geral. Confira a programação completa aqui.

Foto: João Mattos/Realiza

 



Skip to content