Login
Luís Porto se destaca em etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística

Luís Porto se destaca em etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística

26 de fevereiro de 2018

Luís Porto se destaca em etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística
Luís Porto se destaca em etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística
O jovem ginasta Luis Porto, do Grêmio Náutico União (GNU), obteve resultados expressivos na etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística disputada no final de semana em Melbourne, na Austrália.

O atleta chegou à final do salto, ficando com a quinta posição, com 14,016 pontos. A participação na decisão, disputada na madrugada de domingo (25), veio após um terceiro lugar na classificatória, na madrugada de sexta-feira (23), com 14,199 pontos.
Essa é a primeira etapa de Copa do Mundo que os três atletas (além do ginasta unionista, Isabel Barbosa e Gustavo Polato) disputam e todos fizeram um bom trabalho - afirmou Leonardo Finco, treinador do GNU e treinador e chefe de delegação da Seleção Brasileira.

Luis Porto também competiu nas eliminatórias do cavalo com alças e no solo, terminando nos 12° (13,066) e 11° (12,733) lugares, respectivamente. Veja nos vídeos abaixo algumas imagens de sua participação nas eliminatórias:

 

Ciclo olímpico

Antes da participação na etapa australiana da Copa do Mundo, os três jovens ginastas fizeram parte do primeiro estágio de treinamento da Seleção Brasileira do ano, em janeiro, no Rio de Janeiro (RJ). Para Finco, a competição faz parte de um planejamento que visa os Jogos Olímpicos de 2020, no Japão:
Nosso objetivo era iniciar estes novos ginastas em eventos de alto nível para avaliá-los. Além disso, estamos nos preparando para as competições que serão classificatórias para as vagas olímpicas a partir de 2019. Apesar de ser a primeira Copa do Mundo do ano, os atletas participantes são de altíssimo nível e muitos de países tradicionais na ginástica - complementou.

 

Convênio CBC

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da nova Lei Pelé.

CBC_Selo_Formacao_Atletas-1-e1487695505864

 

Link relacionado:

- Todos os resultados da etapa australiana da Copa do Mundo

* Com informações e foto da Confederação Brasileira de Ginástica

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.