Betina Lorscheitter e Alexandre Finco colocaram as cores do Grêmio náutico no lugar mais alto do pódio na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de maratonas aquáticas, nesta sexta (23), na praia da Cocanha, em Caraguatatuba, em são Paulo. Com a vitória dos unionistas na prova de 10 quilômetros, o GNU foi o campeão da etapa.
Os nadadores repetem o feito dos seus colegas Viviane Jungblut e Fernando Ponte que venceram a prova da primeira etapa. Os atletas não participaram da disputa em São Paulo, pois na última semana disputaram a Copa do Mundo no Catar.
Para Alexandre Finco a conquista teve um sabor especial, foi a primeira vez que o gaúcho venceu uma prova do campeonato brasileiro. A vitória veio na última braçada. “ No final eu consegui bater na frente, pelo detalhe, mas tive concentração desde o início”, conta. A vitória no começo da temporada motivou o unionista. “ Estou focado no Brasileiro e tem o Maria Lenk, que é uma seletiva bem forte, mas o objetivo é esse, seguir concentrado no Campeonato Brasileiro de Maratonas e, se possível, nadar uma etapa da Copa do Mundo”, destaca.
Já no Feminino, Betina Lorscheitter ganhou com folga a prova de 10 quilômetros. “Gostei bastante da minha prova. A largada entre masculino e feminino foi junta e tentei me manter ao máximo ao lado dos meninos”, relata. No pódio feminino, outra nadadora do Clube, mariana Vignoli chegou em segundo lugar. A prova ainda teve outros unionistas competindo, confira os resultados:
2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas
Masculino
Alexandre Finco – campeão – tempo 1h54s25
Matheus Evangelista – 4º lugar – tempo 1h54min28
Luiz Gustavo Barros – 5º lugar – tempo 1h543min
Ricardo Gomes – 8º lugar – tempo 1h57min25
Alexandre Spiess – 9º lugar 1h57min55
Eduardo dos Reis – 11º lugar – 1h58min44
David Heberle – 13º lugar 2h01min36
Feminino
Betina Lorscheitter – campeã – tempo 2h01min49
Mariana Vignoli – 2º lugar – tempo 2h03min17
Marina Amorim – 5º lugar – tempo 2h07min45
Isis Marques – 6º lugar – tempo 2h15min35
Gabriela Amorim – 7º lugar – tempo 2h15min37
A competição ainda teve a realização da 1ª Ultramatona de 25 quilômetros, no entanto, o GNU não contou com nenhum representante na prova.
Convênio CBC
O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da nova Lei Pelé.
Fotos: Satiro Sodré/ CBDA