Instagram Youtube Flickr

Atletas se destacam em competições internacionais e nacionais em fevereiro

O segundo mês de 2018 registrou bons desempenhos em competições internacionais e nacionais. Veja abaixo alguns dos principais resultados obtidos em fevereiro pelos atletas do Grêmio Náutico União:

Natação

Os nadadores Fernando Ponte e Viviane Jungblut largaram com vitórias na 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas, que ocorreu na sede náutica unionista na Ilha do Pavão. A jovem dupla venceu a prova de 10 km, que ainda contou com as unionistas Betina Lorscheitter e Mariana Vignoli no pódio da prova feminina, em 2º 3º lugares, respectivamente.

Nos 5km, nova dobradinha de Ponte – agora empatado com o baiano Allan do Carmo – e Jungblut, com Betina Lorscheitter e Marina Amorim e, 2º e 3º lugares, respectivamente. O GNU terminou a etapa em primeiro lugar entre os clubes. Leia mais.

Ginástica Artística 

O jovem ginasta Luis Porto obteve resultados expressivos na etapa da Copa do Mundo de Ginástica Artística disputada em Melbourne, na Austrália. O atleta chegou à final do salto, ficando com a quinta posição, com 14,016 pontos. Essa foi a primeira etapa de Copa do Mundo que o atleta disputou. Antes da participação na etapa australiana da Copa do Mundo, Porto fez parte do primeiro estágio de treinamento da Seleção Brasileira do ano, em janeiro, no Rio de Janeiro (RJ). Leia mais.

Judô

Eduarda Vaz Rosa, Henrique Gusmão e Giulia Krug de Lima se classificaram para a fase final da Seletiva para a Gymnasíade, maior evento escolar do mundo, que será disputado em março. Os três atletas participaram da seletiva estadual e conquistaram o título, se classificando, assim, para a fase final. O técnico responsável pelos os atletas será Rafael Garcia Oliveira. Leia mais.

Tênis

Os tenistas do GNU mostraram ótimo desempenho no 48º campeonato Banana Bowl – 12 anos e Tennis Kids, realizado em Caxias do Sul. Com o total 12 atletas, a equipe conquistou cinco títulos, um vice-campeonato e uma medalha de bronze. Thiago Guglieri e Pedro Dietrich fizeram uma dobradinha na competição. Thiago faturou dois títulos na simples e duplas, nos 12 anos masculino, resultados que o colocaram em 1º lugar no Brasil no ranking da CBT na categoria.

Pedro também sagrou-se campeão em duas provas, simples e duplas, nos 10 anos masculino. Já no feminino, a atleta Vitória Redin conquistou o vice-campeonato no simples 9 anos e Ana Clara Lima conquistou a medalha de bronze no simples 9 anos. Leia mais.

 

> Janeiro de disputas internacionais e nacionais para nossos atletas



Skip to content