Login
Troféu Brasil: Atletas juniores conquistam melhores marcas pessoais.

Troféu Brasil: Atletas juniores conquistam melhores marcas pessoais.

20 de abril de 2018

Troféu Brasil: Atletas juniores conquistam melhores marcas pessoais.
Troféu Brasil: Atletas juniores conquistam melhores marcas pessoais.
No penúltimo dia de competições do Campeonato Brasileiro Absoluto - Troféu Brasil de Natação Maria Lenk, os jovens unionistas mostraram evolução em suas marcas pessoais. Lucas Peixoto, 17 anos, e Mariana Vignoli, 18 anos, atingiram nesta sexta (20), no Parque Aquático Maria Lenk seus melhores tempos. Lucas, na final principal, e Mariana, na final B, dos 200m Livre.

“ Eu estava há um ano sem baixar e estava treinando bastante e agora encaixou e consegui”, conta Lucas, que busca uma vaga na Seleção Brasileira que disputará os Jogos Olímpicos da Juventude. Nesta noite, o nadador alcançou a casa do 1min48s pela primeira vez na carreira. A colega de equipe, Mariana Vignoli, também da categoria Junior 2, que disputou a final B dos 200m Livre baixou quase três segundos o seu tempo. Mariana já está confirmada na Seleção Brasileira que disputa os Jogos Sul-americanos Odesur. O Troféu Brasil de Natação é seletiva para formação da Seleção de base e principal que disputará as competições internacionais.

O GNU teve outra representante numa final principal, Laura Paludo disputou os 400m Medley. Gustavo Louzada nadou a final B dos 100m Costas. Com os resultados consolidados até o momento, o GNU está em 7º lugar no ranking de clubes. O Troféu Brasil de Natação encerra neste sábado (21), com transmissão das finais pelo canal Sportv.

Confira o desempenho dos unionistas nesta sexta:

200m Livre Masculino - FInal

Lucas Peixoto – 1min48s85 – 5º lugar

400m Medley Feminino – Final

Laura Paludo- 5min09s41 – 8º lugar – Final A

200m Livre Feminino – Final B

Mariana Vignoli – 2min03s34 – 15º lugar

100m Costas Masculino – Final B

Gustavo Louzada – 56s99 – 3º lugar

Convênio CBC

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da nova Lei Pelé.
CBC - Selo para uso em matérias

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.