Login
Unionistas se destacam na provas de Maratonas do Troféu Brasil

Unionistas se destacam na provas de Maratonas do Troféu Brasil

15 de abril de 2018

Unionistas se destacam na provas de Maratonas do Troféu Brasil
Unionistas se destacam na provas de Maratonas do Troféu Brasil
Os nadadores do Grêmio Náutico União foram destaques na prova de 10km da Taça Correios do Troféu Brasil neste domingo (15) na praia de Copacabana, Rio de Janeiro. Viviane Jungblut e Luiz Gustavo Barros chegaram em terceiro lugar. Com os resultados, o GNU foi o clube que mais pontuou. Viviane e Mariana Vignoli garantiram, ainda, classificação para representar o país em competições internacionais.

No feminino, Viviane Jungblut chegou em terceiro lugar, atrás da campeã Ana Marcela e de Sharon Van Rouwendaal, campeã olímpica. Por ser a segunda brasileira melhor colocada, Viviane recebeu a medalha de prata e será, junto com Ana Marcela, uma das representantes do Brasil no Pan Pacífico de Natação e no Sul-americano Absoluto. O Pan Pacifico acontece de 9 a 13 de agosto, em Tóquio, Japão, enquanto a competição sul-americana será realizada de 7 a 11 de novembro, em Trujillo, Peru.

Ana Marcela Cunha. Trofeu Brasil de Maratonas Aquaticas, praia de Copacabana, posto 05. 15 de Abril de 2018, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Satiro Sodr?/SSPress/CBDA.

Outra unionista que conquistou classificação para integrar a Seleção Brasileira foi Mariana Vignoli. A unionista da categoria Júnior chegou em sexto lugar na prova e se classificou para a disputa dos Jogos Sul-americanos Odesur, que acontece de 27 a 30 de maio, em Cochabamba, Bolívia.

No Masculino, também teve unionista no pódio, com Luiz Gustavo Barros chegando em terceiro. Ao todo, 12 nadadores do Clube participaram da prova de águas abertas que abriu o Troféu Brasil – Taça Correios. A partir da próxima terça (17), iniciam as provas de piscina do Troféu Maria Lenk. Quinze nadadores do GNU estarão participando de uma das principais competições da modalidade no Brasil.

Trofeu Brasil de Maratonas Aquaticas, praia de Copacabana, posto 05. 15 de Abril de 2018, Rio de Janeiro, RJ, Brasil. Foto: Satiro Sodr?/SSPress/CBDA.

Confira o desempenho dos unionistas

Prova de 10km

Masculino

Luiz Gustavo Barros - 3º lugar - tempo 1h58min

Fernando Ponte - 5º lugar - tempo 1h58min13s

Matheus Evangelista - 6º lugar - 1h58min14s

Alexandre Finco - 9º lugar - tempo 2h02min11s

Alexandre Spiess - 13º lugar - tempo 2h11min57s

obs: Eduardo dos Reis  e Ricardo Gomes também disputaram a prova mas não finalizaram a prova

 

Feminino

Viviane Jungblut - 3º lugar - tempo 2h09min37s * classificada Pan Pacific e Sul-americano absoluto

Betina Lorscheitter - 5º lugar - tempo 2h12min57s

Mariana Vignoli - 6º lugar - tempo 2h15min22s

Marina Amorim - 7º lugar - tempo 2h20min54s

Cibele Jungblut - 9º lugar - tempo 2h21min22s

Convênio CBC

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da nova Lei Pelé.
CBC - Selo para uso em matérias

Fotos: Satiro Sodré/CBDA

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.