Instagram Youtube Flickr

Grupo Escoteiro Guia Lopes doa alimentos e materiais de higiene

Durante o mês de abril, mais de 150kg de alimentos não perecíveis, além de materiais de higiene pessoal, foram arrecadados por integrantes do Grupo Escoteiro Guia Lopes, do Grêmio Náutico União, como parte da atividade regional “Escoteiros em Ação”. As doações foram entregues na Casa de Apoio Madre Ana – entidade ligada à Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre.

O diretor de escotismo do GNU e presidente do Grupo, Rober Martins, juntamente com a diretora técnica, Anelise Klein, o mestre pioneiro, Luís Gustavo Machado (LG) e a jovem pioneira Petra Conte Schertel encaminharam as doações e conheceram de perto o trabalho de assistência promovido pela instituição, escolhida por desenvolver um atendimento abrangente, reunindo pacientes e familiares de diferentes lugares do Brasil.

Rober Martins enfatizou que os jovens e adultos voluntários do Guia Lopes se somaram na ação de arrecadação e doação de mantimentos, visando cumprir com o compromisso presente na promessa escoteira: ajudar o próximo em toda e qualquer ocasião. “Na Casa de Apoio Madre Ana, os hóspedes recebem moradia, alimentação, material de higiene e conforto espiritual sem nenhum custo. Foi uma excelente oportunidade para cumprirmos com nosso dever de escoteiros: ajudar o nosso semelhante em necessidade”, concluiu.

Foto: Divulgação/ Grupo Escoteiro Guia Lopes



Aplicativo GNU

Skip to content