Instagram Youtube Flickr

Jogos Sul-americanos: Com Gabriela Cecchini e Mariana Pistoia, Brasil é ouro no Florete por Equipes

Os atletas do Grêmio Náutico União seguem levando o Brasil ao pódio na disputa dos Jogos Sul-americanos Odesur, em Cochabamba. Nesta quarta (30), Gabriela Cecchini e Mariana Pistoia foram as campeãs na prova de Florete por Equipes, juntamente com as atletas Bia Bulcão, do Pinheiros e Amanda Simeão, do Country Clube (PR).

A vitória brasileira veio num confronto apertado contra uma das grandes potências da competição, a Colômbia. A equipe brasileira 50% unionista superou as colombianas por 45 a 43.

Os unionistas têm contribuído para liderança do Brasil na competição. Na Esgrima, a outra medalha de ouro veio justamente pelos toques precisos de um unionista, Guilherme Toldo, no Florete Masculino. Na Ginástica Artística, modalidade que a delegação brasileira vem se destacando. Luis Porto conquistou o primeiro lugar no Masculino por Equipe. No judô, Bruna Campos foi bronze na categoria até 70kg. Ao todo, sete unionistas, de cinco modalidades, participam da competição. 

Nesta quinta, Guilherme Toldo volta as pistas para disputa do Florete por equipes. Já na sexta, a nadadora Mariana Vignolli disputa a prova de 10km nas Maratonas Aquáticas. Quem também começa a disputa no dia 1º é Gabriela Ribeiro, pela Seleção de Ginástica Rítmica.

Convênio CBC

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da nova Lei Pelé.

CBC_Selo_Formacao_Atletas-1

Foto:  Divulgação



Skip to content