Instagram Youtube Flickr

Fernando Ponte e Viviane Jungblut vice-campeões no Circuito Mundial de Maratonas Aquáticas

Os nadadores do Grêmio Náutico União (GNU) conquistaram duas medalhas na 5ª etapa da Fina Marathon Swim World Series nesta quinta (26) em Lac St Jean, Canadá. No Masculino, Fernando Ponte conquistou a medalha de prata e Viviane Jungblut chegou em segundo no Feminino.

A prova foi muito boa e o resultado também, tivemos uma adversidade com o cancelamento do voo em Nova Iorque,  então a cabeça teve que ficar bem concentrada e focar na prova. Esse resultado foi importante pra me posicionar bem e entrar com força na disputa do campeonato – destacou Fernando.

No Masculino, além de Fernando outros três atletas do Clube participaram da competição, Luiz Gustavo Barros, Alexandre Finco e Matheus Evangelista. No Feminino, Betina Lorscheitter também disputou a prova.

A prova foi boa, consegui fazer quase tudo que havíamos planejado, só tive um problema com óculos e dei uma vacilada na chegada, mas consegui fazer um bom final de prova, principalmente depois do contorno da última boia, o que é positivo para a preparação para o Pan Pacific e outras competições”, resumiu Viviane.

No dia 11 de agosto ocorre a próxima etapa do circuito em Megantic. Viviane não disputará a prova, pois vai competir Pan Pacific, em Tóquio, dia 14. Confira os resultados:

Masculino – 10 km

– Fernando Ponte – 2º lugar – 1h56min11s
– Luis Gustavo Barros – 7º lugar – 1h56min16s
– Alexandre Finco – 8º lugar – 1h56min18s
– Matheus Evangelista – 11º lugar – 1h56min23s

Feminino – 10km

– Viviane Jungblut – 2º lugar
– Betina Lorscheitter – 9º lugar

 

Convênios e Patrocínios

O escritório Dias da Silva Advocacia apoia a Natação do Grêmio Náutico União de Alto Rendimento.

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da nova Lei Pelé.

 

Fotos: Divulgação



Aplicativo GNU

Skip to content