Instagram Youtube Flickr

Esgrimista em cadeira de rodas é vice-campeã da Copa do Mundo Sub-17

Ana Elisa Paz, de apenas 15 anos, é estreante em competições internacionais. E já em seu primeiro embate representando o Brasil, a esgrimista do Grêmio Náutico União conquistou a medalha de prata na Copa do Mundo de Esgrima em Cadeira de Rodas sub-17, no Florete Feminino.

Para conquistar o vice-campeonato, Ana jogou a poule e obteve a classificação para semifinal, quando venceu a russa Aleksandra Goncharova por 15 a 13. Na final acabou derrotada para a turca Elke Van Achtenberg. A unionista também jogou as provas de Sabre sub-23 e ainda disputa Florete Sub-23, Espada sub-17 e Espada sub-23.

O GNU tem outro representante na competição, Kevin Damasceno, 14 anos, filho de Fabio Damasceno, que disputou os Jogos Paralímpicos Rio 2016. No Florete Sub-17, Kevin ganhou duas na poule e perdeu dois jogos na poule, se classificando em oitavo. No quadro de 16 acabou derrotado por 15 a 11.

 

Convênio CBC

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da nova Lei Pelé.

CBC_Selo_Formacao_Atletas-1

Foto: Divulgação