Instagram Youtube Flickr

Curso de massas e molhos é na próxima semana. Inscrições seguem abertas

Técnicas de preparo de massas simples e molhos para acompanhamento serão apresentados no curso especial de julho da Confraria União Cooks, nos dias 25 e 26 do mês. Ministrado pelo Chef Alexandre Baggio, especialista em culinária italiana, o curso “Massas e molhos clássicos italianos” será das 19h30 às 22h30, no Centro Gastronômico da sede Alto Petrópolis.

Tagliarini ao sugo de pomodoro i basilico, Bucatini alla amatriciana, Spaghettti alla putanesca, Trofie al pesto, Spaghetti alla carbonara, Ragu alla bolognese, e Molhos Alfredo, Cacio e Peppe serão as receitas trabalhadas.

As inscrições estão abertas para homens e mulheres, associados ou não, e devem ser efetuadas nas secretarias do Clube ou online, nos links a seguir: Confrade/Associado Confrade/Não Associado | Associado Não Associado. Mais informações: (51) 3025-3860 ou uniaocooks@gnu.com.br

 

Sobre o Chef Alexandre Baggio

Desde a infância convivendo com a cozinha, Alexandre Baggio acompanhava caçadas e pescarias com o pai e o avô, além das fartas refeições em família. Dessas relações ficou preservado o costume de valorizar os ingredientes locais, orgânicos e da época.

Formando em Hotelaria e também  na Escola Italiana de Gastronomia-ICIF, Baggio estagiou com o mestre Alex Atala, no renomado restaurante DOM (escola fundamental para a valorização dos ingredientes brasileiros) em São Paulo. Além disso, administrou restaurantes na Bahia, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, e trabalhou anos com confeitaria.

Atualmente é professor do curso de Gastronomia da Unisinos e é o líder do Slow Food Sul, que busca disseminar o conceito do movimento (conceito da ecogastronomia, conjugando o prazer e a alimentação com consciência e responsabilidade, reconhecendo as fortes conexões entre o prato e o planeta, preocupando-se com os aspectos sócio-culturais envolvidos com os alimentos) em solo gaúcho. Fonte: Gastronômade Brasil

 

Foto: Reprodução



Skip to content