Instagram Youtube Flickr

Com sucesso de participantes, GNU conquista 10 medalhas em torneios de esgrima

Os pequenos unionistas conquistaram dez medalhas nos torneios Infantil Mestre Buonafina e Nacional Pré-cadete, realizados de 17 a 19 de agosto, no Palácio dos Esportes, sede Moinhos de Vento. Superando expectativas, foram 270 participantes de onze clubes do país.

Os esgrimistas do Clube conquistaram uma medalha de ouro, 4 vice-campeonatos e cinco bronzes. Mantendo a tradição floretista, oito das dez medalhas vieram da arma. As outras duas foram do sabre. A competição reúne atletas que estão começando na carreira competitiva e foi a oportunidade dos pais verem pela primeira vez uma conquista ou acompanhar mais de perto os filhos numa competição.

É muito legal de ver ela competindo, aprendeu muito, a ganhar a perder, a se relacionar com as pessoas. Noto que o esporte trouxe isso a ela, ensinou muito do respeito ao outro e deixou ela mais concentrada – destaca a mãe de Sofia, a associada Elisa Kern de Castro, que acompanhou com a família a participação da filha, medalhista de bronze no Sabre 13 anos.

Confira as conquistas dos atletas do Clube:

Livia Matos  Sá – OURO florete feminino 11 anos, BRONZE Florete 13 anos
Julia Quadros – PRATA florete feminino 11 anos
Giovanni França – PRATA Florete Masculino Pré-cadete
Bernardo Costa PRATA Florete Feminino 09 anos
Enzo Schmitt BRONZE Florete Feminino 09 anos
Bernardo Carvalho BRONZE Florete Feminino 09 anos
Julia Quadros PRATA  Florete Feminino 11 anos
Giorgio Fumagalli PRATA Florete 13 anos
Sofia Castro – BRONZE Sabre Feminino 15 anos
Giovanni França PRATA Florete Pré-cadete
Bibiana Suñé BRONZE Sabre 11 anos

 

Convênio CBC

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da nova Lei Pelé.

 

Foto: Rosele Sanchotene/Divulgação



Skip to content