Login

Confira as atividades de agosto do Grupo Maior Idade

02 de agosto de 2018

O mês de agosto está recheado de atividades para o grupo Maioridade. A primeira ação é um bate-papo sobre a questão previdenciária, mas o mês ainda reserva bate-papos sobre cirurgia de rejuvenescimento e como manter o cérebro ativo, além de uma tarde com dança.

 

07/08 | Terça-feira |Bate-papo: Previdência - A questão previdenciária do IPÊ-Previdência e IPÊ-saúde (sobre a separação do IPÊ Saúde da Previdência)

Data: 07/08 (terça-Feira)

Horário: 15h30min

Local: Espaço União Cooks

Palestrantes: Sr. Felipe Lacerda Cogo - Advogado; Sr. João Batista - Graduado em Direito pela PUC-RS, Advogado, Bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade de Bamberg na Alemanha e mestrando na mesma área na Universidade de Kassel, também na Alemanha.

 

14/08 | Terça-feira | Bate-papo: Cérebro Ativo

Data: 14/08 (terça-feira)

Horário: 15h30min

Local: Espaço União Cooks

Palestrantes: Sra. Fernanda Rosa Hocsman - Graduação em Letras - Licenciatura em Língua Inglesa (2001) e Psicologia (2017) pela PUC-RS. Tem experiência nas áreas de avaliação neuropsicológica no contexto neurocirúrgico, diagnóstico de demências e pesquisa científica. Atua na área de Avaliação Neuropsicológica.

Sra. Sabine Possa Marroni -  Graduação em Fonoaudiologia pelo Instituto Metodista de Educação e Cultura (IMEC - 1997) e Psicologia PUC-RS. Tem formação em Neuropsicologia pelo Hospital São Lucas da PUC-RS (HSL-PUC-RS) e especialização em Reabilitação da Linguagem pelo IMEC. Mestre em Medicina e Ciências da Saúde da FAMED - PUC-RS e Doutora em Gerontologia Biomédica IGG - PUC-RS. Tem experiência na área da Neuropsicologia, atuando na área de Avaliação Neuropsicológica e Reabilitação Neuropsicológica.

 

21/08 | Terça-feira | Tarde com dança

Data: 21/08 (terça-feira)

Horário: 15h30min

Local: Praça dos fundadores

Professor/Instrutor: Fernando Campani - Diretor do Stúdio Fernando Campani que trabalha com os mais variados ritmos de danças de salão, entre eles tango, salsa, samba, bolero, forró, zouk e bachata.

 

28/08 | Terça-feira | Bate-papo: Cirurgia de rejuvenescimento de uma geração

Data: 28/08 (terça-feira)

Horário: 15h30min

Local: Espaço União Cooks

Palestrante: Dr. Alberto Hodara - Possui graduação em Medicina pela UFRGS (1976). É Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica - SBCP, membro da International Society of Aesthetic Plastic Surgery – ISAPS. Atualmente é médico da Associação Hospitalar Moinhos de Vento, médico do Hospital Mãe de Deus e Diretor-médico responsável técnico pela Clínica DaVinci. Entre as principais premiações estão: Ascensão à Membro Titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, Especialista em Cirurgia Plástica, Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica/ Conselho Regional de Medicina Estado do Rio Grande do Sul.

 

Atividade em Movimento

Prof.  Tatiana Schmitz

Terças e Quintas-feiras (2,7,9,14,16,21,23,28,30)

Horário: das 14h30 às 15h30

Local: Praça dos Fundadores

 

Atividade com grupo de

convivência com Psicólogo

Quintas-feiras (2,9,16,23,30)

Horário: das 15h30min às 16h30min

Local: Salão Panorâmico

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.