Login
Convênio com o CBC garante qualificação na infraestrutura esportiva

Convênio com o CBC garante qualificação na infraestrutura esportiva

31 de agosto de 2018

Convênio com o CBC garante qualificação na infraestrutura esportiva
Convênio com o CBC garante qualificação na infraestrutura esportiva
O Grêmio Náutico União encerrou, neste ano, o recebimento de materiais adquiridos através do Convênio nº 55 firmado junto ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Através deste convênio, o Clube recebeu materiais orçados em R$ 2,6 milhões e que beneficiariam diretamente cerca de 540 atletas e paratletas de cinco modalidades diferentes.

“ Esses equipamentos adquiridos via convênio com o CBC, são de suma importância para que o treinador se sinta seguro e consiga transmitir para seu atletas todo o conhecimento técnico, proporcionando condições de treinamento e assim avançar e atingir seus objetivo”, ressalta o Gerente de Esportes Joel Prates.

Entre os materiais estão os novos pisos dos ginásios poliesportivos da Sede Moinhos de Vento, o Palácio dos Esportes e Palacinho, foram 1.300m² de piso flutuante, chancelado pela FIVA (Federação Internacional de Vôlei) e pela FIBA (Federação Internacional de Basquete) que recebem aulas das equipes de vôlei e basquete. O material que reveste o chão das quadras do Palácio dos Esportes e Palacinho é da mesma linha do utilizado nos Jogos do Rio 2016, no Mundial da Espanha e na maioria dos ginásios credenciados a NBA. No Brasil, é este o material validado pela Confederação Brasileira de Basquete. Entre as vantagens, o piso atual absorve 53% do impacto do salto do atleta, proporcionando maior proteção para não ocorrência de lesões, e é desmontável.

Duas modalidades paralímpicas foram, também, diretamente beneficiadas pela aquisição dos equipamentos adquiridos através deste convênio junto ao CBC. Na Esgrima em Cadeira de Rodas, chegaram oito cadeiras de rodas, além de fixadores – essenciais para a prática da modalidade – kits completos das três armas (espada, florete e sabre) e roupas para as disputas.

Já na Natação paralímpica, o convênio possibilitou a aquisição do elevador para cadeirante, que auxilia, por exemplo, a entrada na água de atletas com mobilidade deveras reduzida, além do sistema Start System Championship, de som que viabiliza as saídas em competições e treinos.

A qualificação na estrutura não ficou reduzida a uma sede. Na Ilha do Pavão foi adquirido um novo piso emborrachado de 376m² que cobriu a área da academia dos atletas da sede.

A execução deste convênio firma a preocupação e a importância que o GNU tem em fomentar o esporte formador. Somos um celeiro de atletas, e em parceria com o CBC (Comitê Brasileiro de Clubes) trabalhamos dentro dos Princípios da Administração Pública, proporcionando melhores qualidades e oportunidades aos nossos atletas.

Informações gerais

  • Edital 005/2015

  • Convênio nº 55/2015 - Termo de Fomento nº 17/2017

  • Processo de Aquisição: 2016 a 2018

  • Investimento total: R$2.684.148,86

  • Atletas beneficiados diretos e indiretos: 541 atletas


Foto Destaque e Pisos: João Mattos/ Fotografia
Demais imagens Galeria: Divulgação

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.