Instagram Youtube Flickr

Escoteiros do GNU produzem centelha do fogo simbólico

Na tarde da ultima sexta-feira (17) a Liga da Defesa Nacional (LDN) do Rio Grande do Sul e o Tribunal de Justiça Militar  do Estado (TJM/RS) realizaram a cerimônia de acendimento do Fogo Simbólico da Pátria na sede do Tribunal.

O Grupo Escoteiro Guia Lopes do Grêmio Náutico União, representado pelo Ramo Sênior, foi convidado a produzir, por meios naturais, a centelha que acendeu o fogo simbólico. A centelha foi entregue ao presidente do TJM/RS, o juiz militar Paulo Roberto Mendes Rodrigues, que realizou o acendimento da Pira da Pátria, origem das centelhas levadas aos municípios do Estado, dando assim início às comemorações dos 196 anos de Independência do Brasil em todo o Rio Grande do Sul.

A  LDN em homenagem ao Grêmio Náutico União, devido a sua importante e histórica relação com o evento Corrida do Fogo Simbólico, instituiu que o Grupo Escoteiro Guia Lopes, a partir deste ano, sempre será o responsável pelo acendimento da centelha inicial do fogo simbólico da Semana da Pátria no Rio Grande do Sul.



Skip to content