Instagram Youtube Flickr

Nadador Fernando Ponte é bronze no Circuito Mundial

Nas Águas Abertas, os atletas do Grêmio Náutico União são esperança e orgulho para o Brasil. Neste domingo (12), Fernando Ponte subiu novamente ao pódio no Fina Marathon World Series. O unionista conquistou a medalha de bronze neste domingo (12), em Lac Megantic, Canadá, nos 10 quilômetros, em prova válida pela sexta etapa do circuito. Nesta segunda (13) – 19h pelo horário brasileiro – é a vez de Viviane Jungblut representar o país no Pan Pacific, no Japão.

Fernando, 26 anos, conquistou sua segunda medalha no circuito mundial deste ano. O atleta havia sido prata na 5 etapa. O desempenho do gaúcho, natural de Estância Velha, já o coloca no sexto lugar do ranking, melhor brasileiro na classificação. Ainda ocorrerão mais três provas até o final do ano.

Do outro lado do mundo, a tradição nas Maratonas Aquáticas do Clube passa perlas braçadas de Viviane Jungblut. A gaúcha é esperança de sucesso para a seleção brasileira na prova do Pan Pacific, competição importante na preparação dos atletas para a disputa do Mundial.

GNU com cinco representantes na prova

Além de Fernando, outros quatro atletas do Clube disputaram a prova. Confira a colocação final dos unionistas:

Masculino
Fernando Ponte do Brasil – 3º lugar – tempo 1h56min53s
Luiz Gustavo Barros do Brasil – 5º lugar – tempo 1h56min54s
Alexandre Finco – 6º lugar – tempo 1h56min55s
Matheus Evangelista – 8º lugar – tempo 1h56min56s
Feminino
Betina Lorscheitter – 12º lugar – tempo 2h09min53s

Convênios e Patrocínios

O escritório Dias da Silva Advocacia apoia a Natação do Grêmio Náutico União de Alto Rendimento.

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da nova Lei Pelé.

Foto: Divulgação



Skip to content