Instagram Youtube Flickr

Governo Federal reverte medida e garante investimentos no esporte

A mobilização da qual Grêmio Náutico União e diversos clubes e entidades ligadas ao esporte realizaram contrários à Medida Provisória 841 teve efeitos positivos. Nesta terça-feira (31), o presidente Michel Temer assinou o texto da nova MP 846, que reverte os efeitos da medida anterior e destina novamente recursos das loterias para o esporte.

A comunidade esportiva brasileira está de parabéns, pois deu um belíssimo exemplo de união e mobilização contra os efeitos nefastos da MP 841, conseguimos que fosse editada nova MP, que não só anulou a anterior, mas voltando a antiga forma de repasse as entidades esportivas, bem como trará nova fonte de recursos ao esporte do Brasil. Ganham os atletas, ganham nossos jovens, ganha o Brasil – destaca o vice-presidente de Esportes do Clube Paulo Prado.

Um exemplo deve ser tirado disso tudo. A mobilização histórica e a União das entidades esportivas do país foi fundamental, que continue assim para futuro e o bem do esporte nacional – completou.

A nova medida mantem a destinação às entidades como Comitê Brasileiro de Clubes  – o qual direciona, através de editais, recursos aos clubes esportivos, como o GNU. Também são destinados investimentos para o Ministério do Esporte, Comitê Olímpico e Paralímpico, e confederações estudantis, Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE)  e Confederação Brasileiro do Desporto Universitário (CBDU).

O GNU esteve representado na cerimônia de assinatura da nova Medida Provisório pelo Gerente de Esportes Joel Prates Pedroso, pela coordenadora de Projetos Luciana Miotto e Marriete Maciel, assistente do setor.



Aplicativo GNU

Skip to content