Instagram Youtube Flickr

Nathalia Parisoto conquista o bronze no Troféu Brasil de Judô

A judoca do Grêmio Náutico União (GNU) Nathalia Parisoto conquistou a medalha de bronze Meio Pesado Feminino ( -78kg) nesta sexta (17), no ginásio da Universidade La Salle, em Canoas. A competição, que reúne cerca de 400 atletas de todo o país, é uma das mais importantes do calendário nacional. Ao todo, dezesseis unionistas participaram das disputas que iniciaram nesta quinta (16).

Além de Nathalia, destaque também para os judocas Alessandro Pereira e Vitória Camargo no Meio Leve e o jovem Wallinson dos Santos no Super Ligeiro, que chegaram até as quartas de final e terminaram em sétimo em suas categorias.

O objetivo era o ouro, mas consegui o bronze e não dá para sair sem pontuar, pois essa competição vale pontos para o ranking nacional, que é uma das formas de acesso à Seleção Brasileira, que estou e pretendo me manter. Agora é corrigir os erros e focar no brasileiro sênior em outubro – analisa Nathalia.

A judoca vai focar agora para a disputa do Brasileiro Sênior em outubro e avalia positivamente sua recente participação em competições na Croácia e Hungria.

Foi uma experiência ótima, nunca tinha ido em duas competições internacionais dessa forma, me senti bem à vontade para lutar, mas notei diferenças na forma de luta, serviu muito como experiência para ver o que tenho que aprimorar – pondera.

 

Convênio CBC

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da nova Lei Pelé.

 

Foto: Divulgação



Skip to content