Login
Troféu José Finkel 2018: Quatro nadadores disputaram as eliminatórias

Troféu José Finkel 2018: Quatro nadadores disputaram as eliminatórias

26 de agosto de 2018

Troféu José Finkel 2018: Quatro nadadores disputaram as eliminatórias
Troféu José Finkel 2018: Quatro nadadores disputaram as eliminatórias
No terceiro dia de provas no Troféu José Finkel 2018, quatro atletas do Grêmio Náutico União disputaram as eliminatórias neste domingo (26), no Esporte Clube Pinheiros, em São Paulo (SP). Com o nono melhor tempo, Gustavo Louzada beliscou a classificação para final principal e disputará a Final B dos 50m Costas nesta tarde.

Graciele Herrmann e Ana Belen Presumido encerraram as disputas como primeira reserva. Quem também nadou foi Lucas Peixoto, 17 anos, que em alguns dias representará o país nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires.

Confira o desempenho dos unionista neste domingo:

100m Livre Feminino

Graciele Herrmann – 55s92 – 17º tempo

100m Livre Masculino

Lucas Peixoto – 49s22 – 20º tempo

50m Peito Feminino

Ana Belen Presumido – 32s93 – 17º tempo

50m Costas Masculino

Gustavo Louzada – 24s74 – 9º tempo * Final B

GNU ocupa a 6ª posição

Apesar de uma delegação pequena, formada por onze nadadores, até o momento, o GNU ocupa a sexta posição entre clubes na competição. Foram duas medalhas conquistadas, um ouro e uma prata, ambas de Viviane Jungblut, que quebrou um recorde brasileiro na prova de 1500m Livre Feminino. A delegação já disputou uma final principal de prova individual, quatro finais B e três provas de revezamento, além das provas de fundo, nas quais três atletas que não medalharam encerraram entre os dez primeiros. O Troféu José Finkel, brasileiro de piscina curta, vai até a próxima terça-feira ( 28).

Convênios e Patrocínios

O escritório Dias da Silva Advocacia apoia a Natação do Grêmio Náutico União de Alto Rendimento.

 



O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da nova Lei Pelé.



Fotos: Anna Magagnin

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.