Instagram Youtube Flickr

Viviane Jungblut conquista três medalhas e quebra mais um recorde

A atleta do Grêmio Náutico União (GNU) Viviane Jungblut conquistou sua terceira medalha neste Troféu José Finkel, nesta terça (28), no Esporte clube Pinheiros, em São Paulo. A gaúcha venceu a prova dos 800m livre e por apenas dois segundos não alcançou o índice de participação no Mundial de piscina curta.

Nos 1500m fiz uma boa prova, nos 800m eu queria ter nadado um pouco melhor e pego o índice, mas realmente este último mês foi bem carregado com uma maratona de competições, agora é seguir treinando que daqui a pouco tem mais uma etapa da Copa do Mundo ( Maratonas Aquáticas) – ressalta a atleta do GNU.

No brasileiro de piscina curta, Viviane foi vice-campeã nos 400m e venceu os 1500m Livre, na qual bateu o recorde brasileiro que era de Poliana Okimoto há oito anos. Com isso, a unionista é a atual recordista brasileira nas três provas de fundo ( 400m, 800m e 1500m livre). Nos 400m, a nadadora é recordista sul-americana.

Nas águas abertas. a atleta do GNU é oitavo no ranking e já está classificada para o Mundial da categoria, que ocorre em maio de 2019 e define os atletas que estarão nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. A seletiva nacional no masculino para o Mundial será em dezembro.

 

Convênios e Patrocínios

O escritório Dias da Silva Advocacia apoia a Natação do Grêmio Náutico União de Alto Rendimento.

 

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da nova Lei Pelé.

 

Fotos: Satiro Sodré (foto em destaque) e Anna Magagnin



Skip to content