Instagram Youtube Flickr

GNU convida para o 1º Encontro de Clubes e Entidades Náuticas do RS

O Grêmio Náutico União (GNU) orgulha-se por ter no seu DNA o remo, um esporte náutico. Por este motivo, está apoiando institucionalmente o 1º Encontro de Clubes e Entidades Náuticas do Rio Grande do Sul, que ocorre nos dias 29 e 30 de setembro, no Iate Clube Guaíba.

O evento, que é promovido pela Sociedade Amigos da Marinha de Porto Alegre e conta com o apoio da Marinha do Brasil – através do Comando do 5º Distrito Naval (Com5ºDN) e da Capitania Fluvial de Porto Alegre (CFPA) -, tem por objetivo reunir a comunidade náutica rio-grandense com o propósito de divulgar a Marinha do Brasil, incrementar a mentalidade marítima e formar disseminadores da segurança da navegação. Além de representantes e sócios de clubes e entidades náuticas, atletas e velejadores estarão presente no encontro, autoridades da área ambiental, turismo, esporte e lazer.

Programação

Durante os dois dias de evento está previsto uma ampla programação que tem início às 9h do dia 29 de setembro, quando será realizada, pela CFPA, a prova de arrais-amador. Ainda no sábado, a partir das 13h, palestras abordarão temas como Segurança da Navegação, Salvamento Marítimo, Meteorologia, as vias navegáveis do Rio Grande do Sul e sobre a Sociedade Amigos da Marinha. No segundo dia, 30 de setembro, a programação ocorrerá pela manhã e a temática envolverá Primeiros Socorros, Meio Ambiente, o Programa Olímpico Brasileiro, a gestão das águas do Rio Grande do Sul e, encerrando as palestras, o navegador Aleixo Belov ministrará a palestra “Fraternidade, Navegando pelo Mundo”.

Inscrição

A participação é gratuita a todos os interessados em conhecer mais sobre a vida náutica podem garantir sua inscrição por meio da página do evento www.ecenrs.com.br. No local também é possível acessar a programação, notícias e outras informações sobre o evento. Participe!



Skip to content