Login
Judoca realiza sonho com convocação para Seleção Brasileira

Judoca realiza sonho com convocação para Seleção Brasileira

11 de setembro de 2018

Judoca realiza sonho com convocação para Seleção Brasileira
Judoca realiza sonho com convocação para Seleção Brasileira
Superação, sorriso e lágrimas acompanham os atletas, desde cedo, quando iniciam a trajetória de competições até a idade adulta, com carreira consolidada. Mas uma medalha conquistada traz, também, um significado maior. Medalha são sonhos realizados. E no Campeonato Brasileiro sub-15 Thainá Soares trouxe junto com a medalha dourada a realização de um sonho.

“Desde que entrei no Judô eu sempre sonhava com o momento que ia representar a Seleção Brasileira em outro país e eu realizei meu sonho, disse a atleta de 14 anos do Grêmio Náutico, campeã brasileira sub-15. A competição foi realizada nos dias 1º e 2 de setembro, em Blumenau ( SC). Além dela, outros quatro atletas do Clube participaram. Da competição, os unionistas voltaram com quatro medalhas e duas convocações para a Seleção brasileira. Thainá, campeã Meio Leve ( - 44kg) e Júlia Ramos, vice-campeã Pesado ( -73 kg) garantiram, com as medalhas, a participação no Pan-Americano de Judô, que ocorrerá em Guayaquil no Equador.

A pequena Thainá superou adversárias maiores e em altura e a si própria na conquista. “Foi a primeira competição que eu não estava nervosa, porque eu sabia que podia ganhar e então confiei em mim e ganhei”, relatou a judoca para orgulho da mãe Taís Helena, que conta outra batalha particular da filha, comum a muitos judocas e invisível a quem assiste as lutas. “Ela ama o Judô e isso faz ela continuar todo o dia superando as lesões”, conta a mãe.
Thainá e Júlia já treinam e realizam os preparativos para a primeira viagem internacional na condição de judocas da Seleção Brasileira sub-15.

Resultados atletas GNU - Campeonato Brasileiro sub-15

Thainá Soares - campeã Meio Leve (-44kg)
Júlia Ramos - vice-campeã Pesado (-73kg)
Kimberly Cabral - bronze Médio (-58kg)
Lucas Paza  -  bronze Pesado (-73kg)
Claiton Faria - 5º lugar Ligeiro (-40kg).



Convênio

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da nova Lei Pelé.



Fotos: Anna Magagnin

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.