Instagram Youtube Flickr

Atletas do GNU seguem com bom desempenho no Brasileiro de Maratonas Aquáticas

Entre 12 e 14 desse mês, a capital do Alagoas, Maceió, recebeu a sexta etapa do Campeonato Brasileiro de Maratonas Aquáticas. Nas provas masculinas de 10km, o unionista Alexandre Finco chegou na segunda colocação, apenas 6 segundos atrás do primeiro colocado.  A terceira colocação ficou com o também unionista Matheus Evangelista.

Com os resultados, Alexandre Finco, que agora soma 270 pontos, acabou perdendo a primeira colocação no ranking geral das provas masculinas de 10km para Victor Hugo Colonese (Unisanta), que lidera com 271 pontos. Na terceira e quarta colocação do ranking estão dois unionistas, Matheus Evangelista e Luiz Gustavo Barros, com 208 e 179 pontos, respectivamente. Fechando o top 5 está Lucca Bastos (Arcanjo D’água) com 121 pontos.

Ainda sobre as provas masculinas, mas na categoria de 5km, a melhor colocação do Clube foi de Matheus Evangelista, que conseguiu a terceira  posição. Ainda assim, nas provas de 5km o GNU tem três atletas entre os 5 primeiros do ranking. Matheus Evangelista é o vice líder com 201 pontos, 37 a menos que o líder Victor Hugo Colonese (Unisanta). O terceiro colocado é Alexandre Spiess, com 179 pontos, seguido por Luiz Gustavo Barros, com 166 pontos, ambos unionistas. Ricardo Castro, do Aceb-BA, fecha o top 5 com 138 pontos.

Nas provas femininas de 5km, o destaque ficou por conta do desempenho de Cibelle Jungblut, que garantiu a segunda colocação e encurtou a distância para a também unionista Betina Lorscheitter, que não participou desta etapa. Agora as três primeiras posições do ranking são ocupadas por nadadoras do Clube. Betina Lorscheitter lidera com 203 pontos, agora apenas dois pontos à frente de Cibelle Jungblut, que aparece na segunda posição com 201 pontos. Na terceira posição está Marina Amorin, que também não participou desta etapa, com 178 pontos.

Já nas provas femininas de 10km, Betina Lorscheitter, que vinha sendo destaque na categoria por ter vencido as últimas 4 das 5 etapas, não participou desta. O GNU acabou não tendo nenhum pódio nessa categoria. Entretanto, o ranking segue com amplo domínio do Clube. Betina Lorscheitter lidera com 255 pontos, seguida, de longe, pela também unionista Marina Amorin, que soma 156 pontos. Eduarda Jorge, da Aceb-BA, aparece na terceira colocação com 149 pontos, seguida por Claudine Tekes, do Cepe, com 136,5 pontos. A unionista Mariana Vignoli fecha o top 5 com 136 pontos.

 

Convênios e Patrocínios

O escritório Dias da Silva Advocacia apoia a Natação do Grêmio Náutico União de Alto Rendimento.

 

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da nova Lei Pelé.

 

Fotos: Divulgação



Aplicativo GNU

Skip to content