Instagram Youtube Flickr

Jogos Olímpicos da Juventude: Medalhistas gaúchos chegam nesta sexta-feira

Os atletas do Grêmio Náutico União Eduarda Vaz Rosa (Judô) e Lucas Peixoto (Natação), que conquistaram medalhas nos Jogos Olímpicos da Juventude, em Buenos Aires, desembarcam em Porto Alegre nesta sexta (19) às 19h.

Eduarda Vaz Rosa quebrou um tabu ao conquistar a medalha de bronze na categoria Meio Pesado feminino ( -78kg). Esta foi a primeira medalha individual conquistada por um atleta do Clube nos Jogos Olímpicos da Juventude.

Quem também fez história na competição foi o nadador Lucas Peixoto, que volta para casa com duas medalhas. O unionista foi vice-campeão nas provas de Revezamento 4x100m Livre Masculino e Misto. O treinador Ken Sorgi também foi convocado para integrar a delegação brasileira na competição e retorna no mesmo voo.

A previsão de desembarque dos três gaúchos é 19h, no Aeroporto Internacional Salgado Filho. Os atletas e seus treinadores estarão à disposição da imprensa para entrevistas no local.

Conheça um pouco mais dos atletas:

Eduarda Vaz Rosa

Com 17 anos, é a atual número 1 do Ranking Mundial Juvenil na categoria até 70kg. Duda, como é chamada pelos amigos e familiares, começou a treinar no GNU com nove anos de idade – antes praticava o esporte em Canoas, onde nasceu, desde os seis anos.

Em 2018, a unionista foi destaque no Circuito Mundial Sub-18 ao conquistar o ouro no Campeonato Pan-Americano Juvenil, na Copa Europeia Juvenil de Teplice (República Tcheca) e na Gymnasíade, as Olimpíadas Escolares, além de duas pratas nas Copas Europeias de Bielsko Biala (Polônia) e Zagreb (Croácia).

 

Lucas Peixoto

Nascido em Porto Alegre, com 18 anos recém completados, o nadador foi campeão Multinations em 2016, disputou o Mundial Júnior em 2017, onde ficou em sexto lugar no 4x100m Livre Masculino. As provas que mais se destaca são 200m Livre e 100m Livre, mas também costuma disputar e ter bom desempenho nos 50m Livre.

 

Convênios e Patrocínios

O escritório Dias da Silva Advocacia apoia a Natação do Grêmio Náutico União de Alto Rendimento.

 

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da nova Lei Pelé.

 



Skip to content