Instagram Youtube Flickr

Curso de Avançados: sabores brasileiros e italianos são apresentados

Na noite de ontem, mais um grupo de cozinheiros experientes guiado pela Confraria União Cooks celebrou a conclusão do Curso Avançado de Gastronomia, em cerimônia realizada na Praça dos Fundadores, na sede Alto Petrópolis do Grêmio Náutico União.

Aproximadamente 130 convidados, entre familiares e amigos, reconheceram as técnicas desenvolvidas pelos formandos ao longo do curso e as peculiaridades da alta gastronomia ao saborearem o banquete de seis pratos com a temática “A Itália encontra o Brasil”, que misturou sabores característicos das gastronomias dos dois países.

Coordenados pelo padrinho Chef Gabriel Lourenço, a 10ª turma iniciou o serviço com um carpaccio de funghi com insalata de rúcula baby, tomate cereja marinado, parma e tapenade de alcaparras, seguido de fetuccini de pupunha com molho de bacalhau confit em azeite gaúcho. Foram servidos ainda um risoto de moqueca de lagosta e um cordeiro de longa cocção à moda de Roma com quirera cremosa e carvão de alho poro. Antes do último prato: granitta de limão siciliano. E, por fim, um tiramisù desconstruído de chocolate da Bahia, biscoito de Castanha do Brasil, café mineiro e grappa gaúcha.

Confira abaixo a beleza dos pratos apresentados, pelas lentes de João Mattos Fotografia. Clique aqui para mais fotos do evento.

  • Carpaccio de funghi com insalata de rúcula baby, tomate cereja marinado, parma e tapenade de alcaparras

  • Fetuccini de pupunha com molho de bacalhau confit em azeite gaúcho

  • Risoto de moqueca de lagosta

  • Cordeiro de longa cocção à moda de Roma com quirera cremosa e carvão de alho poro

  • Granitta de limão siciliano

  • Tiramisù desconstruído de chocolate da Bahia, biscoito de Castanha do Brasil, café mineiro e grappa gaúcha



Skip to content