Instagram Youtube Flickr

Grupo Escoteiro Guia Lopes representa o GNU no World Clean Up Day

Através do Grupo Escoteiro Guia Lopes, o Grêmio Náutico União participou do World Clean Up Day, um mutirão de limpeza dos mares e áreas de orla internas e externas em diversas partes do planeta. A ação é liderada pela fundação internacional Let’s Do It, e, em Porto Alegre, teve a promoção do Greenpeace, da ONG Toda Vida e participação de diversas outras entidades.

No dia 6 de outubro, lobinhos, velhos lobos e integrantes da diretoria do Guia Lopes reuniram-se para limpeza da orla da sede náutica Ilha do Pavão e fizeram a separação dos resíduos recolhidos. No final da tarde os participantes levaram a coleta até o Pontal do Estaleiro, onde foi centralizado o descarte correto promovido pelo evento. Ao todo, a ação em Porto Alegre somou 5 locais de coleta, 248 voluntários e 5.547 resíduos coletados (aproximadamente 420 kgs).

Houve integração de entidades públicas, privadas e associativas, além de grande aprendizado para os jovens pertencentes ao grupo escoteiro do GNU. A iniciativa conscientizou sobre o descarte correto de resíduos sólidos ao redor do mundo, na luta por cidades, rios e mares limpos. “Foi uma grande atividade de educação ambiental e as crianças fizeram a sua parte ajudando o meio ambiente”, concluiu Rober Martins, diretor de Escotismo do GNU.

 

Fotos: Divulgação/ Grupo Escoteiro Guia Lopes



Aplicativo GNU

Skip to content