Instagram Youtube Flickr

Campeonato Brasileiro Interclubes de Vôlei: Minas Tênis Clube é campeão

Após mais de seis dias de disputas, o Campeonato Brasileiro Interclubes Sub-19 de Vôlei Masculino encerrou em grande estilo. Na final, Minas Tênis Clube e Sada Cruzeiro reeditaram a final da 1ª edição da competição, neste domingo (18), no ginásio Palácio de Esportes, da Sede Moinhos de Vento. Desta vez, o troféu ficou com os minatenistas.

Clube com grande tradição na formação de atletas, o Minas Tênis Clube superou os conterrâneos do Sada Cruzeiro por 3×1. Nos dois primeiros sets, vantagem do Minas por 25×23. No terceiro set veio a reação dos cruzeirenses, num set que terminou 30×28 para o Sada. Na sequência, Minas Tênis superou os adversários por 25×19 e sagrou-se campeão.

 

Disputa do 3º lugar

A manhã começou com uma disputa acirrada pelo 3º lugar, com Flamengo e Olympico. No 1º set vitória dos mineiros por 25×15. No set seguinte, num set disputado ponto a ponto, Flamengo acabou vitorioso por 29×27. Nos dois tempos seguintes, a vitória também foi dos cariocas por 25×21 e 25×20. A equipe com tradição na formação de atletas conquistou a medalha de bronze.

Com doze equipes e 127 atletas na disputa, a competição promovida pelo Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e organizada pelo Grêmio Náutico União (GNU), com o apoio da Confederação Brasileira de Vôlei ( CBV) e Federação Gaúcha de Vôlei ( FGV),  mostrou o potencial da nova geração do vôlei brasileiro. Um dos últimos estágios antes da carreira profissional, o torneio mostrou as equipes que vem se destacando no cenário nacional na formação de atletas, é o caso do campeão Minas tênis Clube.

> Confira como foi a participação do GNU na competição

D

Com uma equipe qualificada, todos os atletas do clube têm passagem pelas seleções de base. Com time na Superliga, principal competição da modalidade no país, o grupo investe na formação de atletas e busca trazer jovens da base para equipe principal com frequência.

Nós temos sempre a meta de sempre subir atletas da base para equipe principal, que são meninos que acompanhamos o desenvolvimento desde os 13 anos – explica o treinador responsável pela base do vôlei no clube, Marcelo Mesquita.

Apesar do duelo ser mineiro, teve gaúcho em quadra. É o caso de Matias Provensi, 17 anos. Natural de Bento Gonçalves, o gaúcho está há um ano no Sada e neste domingo contou com uma torcida especial, os pais Mariele e Daniel.

É importante esse apoio de um clube gaúcho, o GNU ao sediar esta competição, assim a gente pode acompanhar de perto e ver a evolução dele, não só tecnicamente, mas vê-lo se transformar de criança em homem – destacou o pai. Matias já tem convocação pela Seleção Brasileira sub-19, equipe na qual foi campeão sul-americano neste ano.

Confira como ficou a classificação do Campeonato Brasileiro Interclubes sub-19 de vôlei masculino 2018:

1º) Minas Tênis Clube (MG)
2º) Sada Cruzeiro (MG)
3º) Flamengo ( RJ)
4º) Olympico (MG)
5°) Tijuca (RJ)
6°) Balneário Camboriú (SC)
7°) Botafogo (RJ)
8°) GNU (RS)
9º) Sogipa (RS)
10º) AEST (ES)
11º) Sport Recife (PE)
12º) Clube do Remo (PA)

Confira mais fotos na página do evento no Facebook 

 

Foto: Simone Guerra



Tags