Instagram Youtube Flickr

GNU conquista quatro medalhas no Campeonato Brasileiro de Esgrima

A equipe de Florete Masculino do Grêmio Náutico União conquistou a medalha de prata no Campeonato Brasileiro de Esgrima, disputa no em São Paulo, nos dias 24 e 25 de novembro. A equipe unionista, formada pelos atletas Jerônimo Machado, Pedro Marostega, Eduardo Gastal e Daniel Velasco, representou o Estado do Rio Grande do Sul na competição que reuniu cerca de 40 atletas na categoria.

No mesmo local e datas, foram disputadas outras duas competições. O Torneio Nacional Cidade de São Paulo reuniu 100 atletas, dos quais 16 eram unionistas. O melhor desempenho foi do atleta Guilherme Toldo, que conquistou o ouro no Florete masculino.

Também foi disputado o Campeonato Brasileiro de Veteranos, reunindo cerca de 30 atletas. Nessa competição o GNU foi representado pela atleta Cláudia Mayer, que disputou em duas categorias. No Sabre feminino até 40 anos, Cláudia ficou com a medalha de bronze, já no Sabre feminino até 50 anos, Cláudia conquistou o ouro.

 

Convênio

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da nova Lei Pelé.

Foto: Divulgação



Skip to content