Instagram Youtube Flickr

Fernando Ponte dá mais um passo rumo a Tóquio 2020

O nadador do Grêmio Náutico União Fernando Ponte avançou mais uma etapa importante rumo a busca da vaga para representar o Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Neste domingo (16), em Inema/Salvador, o atleta, se classificou na seletiva para a definição da equipe brasileira que disputará a etapa de Doha, Catar da 18th FINA World Championships 2019. Na prova, que ocorrerá no começo de 2019, os dois brasileiros que chegarem entre os dez primeiros colocados se classificam para a disputa do Mundial, que ocorre na metade do ano e cujos dez primeiros se classificam para os Jogos de Tóquio.

Fernando chegou em terceiro na prova de 10km e integra a comitiva de quatro brasileiros que participa da seletiva mundial. Além dele, participaram da prova de Inema, os unionistas Luiz Gustavo Barros, Alexandre Finco, Matheus Evangelista e Alexandre Spiess.  Além do gaúcho integram a seleção na etapa de Doha, Diogo Villarinho, Victor Colonese e Allan do Carmo.

A prova de Inema também foi seletiva para a formação da Seleção Brasileira que disputará o Campeonato Sul-Americano de praia em 2019. Alexandre Finco (GNU) e Bruce Hanson Almeida conquistaram as vagas no Masculino e Marina Amorim (GNU) e Aricia Peree no Feminino.

Na corrida pelo Feminino, duas brasileiras já estão aptas a disputar o Mundial de Maratonas Aquáticas, que define as vagas para Tóquio. Entre elas, a unionista Viviane Jungblut. Se chegar entre os dez, a gaúcha se classifica para sua primeira Olímpiada.

Convênios e Patrocínios

O escritório Dias da Silva Advocacia apoia a Natação do Grêmio Náutico União de Alto Rendimento.

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da nova Lei Pelé.

Foto: Divulgação



Skip to content