Instagram Youtube Flickr

Campeonato Brasileiro Juvenil: Nova geração segue os passos da tradição fundista do clube

No terceiro dia de disputas do Campeonato Brasileiro Juvenil – Troféu Carlos Campos Sobrinho, mais um recorde foi batido e a equipe da Casa conquistou cinco medalhas, nesta sexta (14), nas provas realizadas no parque Aquático Newton Silveira Netto. As nadadoras seguem se destacando, todas vezes em que a bandeira do Grêmio Náutico União subiu no pódio neste terceiro dia foi pelas mãos de uma atleta mulher. E duas delas já somam duas medalhas de ouro, Laura Paludo e Cibele Jungblut.

Conhecido em todo o país na categoria sênior pela força nas águas abertas e provas de fundo, a nova geração do GNU, de atletas entre 15 e 16 anos, promete manter este protagonismo. E neste protagonismo, um sobrenome reconhecido aparece. Cibele Jungblut conquistou seu segundo título, para a alegria da irmã Viviane, que entregou a premiação. Assim como Viviane, Cibele se destaca nas provas de fundo e também nada maratonas. A unionista, de 15 anos, que já havia vencido a provas dos 800m, hoje ganhou os 1500m.

“ Tenho muito orgulho de ser irmã dela, me inspiro todos os dias nela, vejo ela treinando e estou tentando seguir os passos dela e acho que estou no caminho certo”, destacou a mais nova Jungblut. No Torneio Open, as duas irmãs disputarão as mesmas provas, repetindo um feito que já acontece em competições estaduais.

Outra atleta que se destacou foi a jovem Laura Paludo, que conquistou, nesta sexta sua segunda medalha de ouro na competição. A atleta que já havia ganho os 400m Medley, nesta sexta venceu com folga os 200m Medley e ficou a três segundos do recorde. As duas atletas ainda conquistaram, juntamente com Ana Paula Behr e Luisa Mendonça a medalha de prata no Revezamento 4x200m Livre.

A equipe da casa conquistou, ainda, a medalha de prata nos 1500m Livre Feminino Juvenil 2, com Julia Peixoto e o bronze nos 200m Medley Feminino Juvenil 1 com Ana Paula Behr.

Com os resultados deste terceiro dia, a equipe unionista soma medalhas e ocupa o 7º lugar geral entre os clubes. Confira o desempenho dos nadadores do GNU:

200 Costas Feminino Juvenil 2

Daniela Makariewicz – 4º lugar – 2min24s61
Luisa Mendonça – 7º lugar – 2min32s22

 

200 Costas MASCULINO Juvenil 2
Pedro Farias – 7º lugar – 2min13s27

1500m Livre Feminino Juvenil 1

Cibele Jungblut – 1º lugar – 17min29s87
Julia Peixoto – 3º lugar – 18min28s61

1500m Livre Feminino Juvenil 2

Gabriela Amorim – 5º lugar – 18min10s06

800m Livre Masculino Juvenil 1

Pedro Coletta – 6º lugar – 8min50s20
Augusto Pasa – 8º lugar – 8min56s41

200m Medley Feminino Juvenil 1

Ana Paula Behr – 3º lugar – 2min27s22

200m Medley Feminino Juvenil 2

Laura Paludo – 1º lugar – 2mins21s04

Revezamento 4x200m Livre Feminino
GNU – 2º lugar – 8min39s51
Ana Paula Behr, Cibele Jungblut, Luisa Mendonça e Laura Paludo

Revezamento 4x200m Livre Feminino

GNU – 6º lugar – 8min08s00
Arthur Amaral, Augusto Pasa, Pedro Coletta e Guilherme Lisboa

Campeonato já teve oito recordes batidos

O atleta do Curitibano Gustavo conquistou o novo recorde na prova de 800m Livre Masculino Juvenil 2. Com isso, até o momento, já foram oito recordes batidos na competição. Em função do avançado da hora, a premiação da prova de Revezamento Feminino e a última série do Revezamento Masculino ocorrerão antes das finais deste sábado (15). Confira todos os resultados na página da CBDA.

 

Campeonato Brasileiro Juvenil – Troféu Carlos Campos Sobrinho 2018

A competição que vai até o próximo sábado (15) reúne 491 nadadores, de 15 e 16 anos, de 98 clubes de todo o país. As provas ocorrem na Sede Moinhos de Vento e tem entrada franca para o público em geral. O torneio é seletiva para a formação da Seleção Brasileira da categoria que disputará o sul-americano em abril, no Chile.  O site da CBDA transmite ao vivo o evento.

A competição é uma realização do Grêmio Náutico União e da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), tendo o apoio da Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos e patrocínio dos Correios e Sulgás, responsável pelo aquecimento oficial do Parque Aquáticos do GNU. A realização do torneio integra o projeto Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação e Torneio Open de Natação 2018, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE.

Convênios e Patrocínios

O escritório Dias da Silva Advocacia apoia a Natação do Grêmio Náutico União de Alto Rendimento.

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da nova Lei Pelé.

Fotos: André Antunes / A.G.U.A Fotografia

 

 



Skip to content