Login
Com tradição em provas de fundo, GNU estreia com pódio triplo em casa

Com tradição em provas de fundo, GNU estreia com pódio triplo em casa

12 de dezembro de 2018

Com tradição em provas de fundo, GNU estreia com pódio triplo em casa
Com tradição em provas de fundo, GNU estreia com pódio triplo em casa
O Campeonato Brasileiro Juvenil - Troféu Carlos Campos Sobrinho 2018, iniciou, nesta quarta (12) com recordes, medalhas e pódio triplo para a equipe da casa. No primeiro de disputas, a equipe do GNU conquistou quatro medalhas, incluindo três numa mesma prova na competição realizada no Parque Aquático newton Silveira neto, na sede Moinhos de Vento. Durante o primeiro dia de disputas, três atletas quebraram recordes.

Em seu primeiro ano no Juvenil, as unionistas Cibele Jungblut, Ana Paula Behr e Julia Peixoto, que foram, respectivamente, 1º, 2º e 3º lugar nos 800m Livre Feminino Juvenil, mantem uma tradição que trazem desde o Juvenil. Além de treinarem juntas, o trio costuma subir no pódio na prova. Nos últimos dois anos, as atletas formaram o pódio nos campeonatos nacionais Infantil 1 e 2. Reconhecido nacionalmente pela tradição em provas de fundo na categoria sênior, a escola unionista mostra o protagonismo desde as categorias mais jovens.

“ Temos tradição nesta prova, as meninas estão comigo há três anos e este pódio tem se repetido todo ano, felizmente”, comemora o treinador Mario Leite.  Para alcançar essa supremacia, o treinamento para provas de fundo e maratonas tem suas peculiaridades. “O treinamento é na base aeróbica, elas nadam em torno de seis mil quilômetros por dia e são as três muito dedicadas”, completa.



As atletas costumam representar o Brasil em competições internacionais. A campeã Cibele, que recebeu a medalha da irmã Viviane, disputou o Mundial Júnior neste ano. Competindo entre os melhores, a jovem foi medalha de bronze na última etapa do campeonato Brasileiro de Maratonas, na prova de 5 km em Inema. Já a vice-campeã Ana Paula Behr disputou o sul-americano e Júlia Peixoto esteve no Mundial Escolar.

Confira como foi o segundo dia de provas

Além das fundistas, outra revelação da casa também subiu no pódio. Pela categoria Juvenil 2, Laura Paludo foi vice-campeã nos 200m Peito Feminino.



Apesar da tenra idade, todas as nadadores estarão disputando o Torneio Open, que inicia na próxima terça ( 19), também no GNU. A equipe unionista ocupa o sétimo lugar geral entre clubes até o momento. Confira o desempenho dos atletas do Clube:

200m Peito Feminino Juvenil 2
Laura Paludo – 2º lugar - 2min37s26 ( final)
Luiza Vieira – 12º lugar - 2min54s14

200m Peito Masculino Juvenil 1
Pedro Coletta – 23º lugar – 2min41s15
Augusto Dagneze – 30º lugar – 2min43s83

50m Livre Feminino Juvenil 2
Luisa Mendonça – 20º lugar – 28s30
Alicia Schneider – 27º lugar – 29s05

50m Livre Masculino Juvenil 2
Arthur Schneider – 40º lugar – 25s49
Guilherme Lisboa – 43º lugar – 25s59

Revezamento 4x100m Livre Feminino
GNU – 5º lugar – 4min00s74
Laura Paludo, Luisa Mendonça, Ana Paula Behr e Alicia Schneider

Revezamento 4x100m Livre Masculino
GNU – 16º lugar - 3mins43s09
Arthur Schneider, Augusto Pasa, Rafael Vieira, Guilherme Lisboa

 

Primeiro dia com três recordes batidos

No primeiro dia de disputas três atletas quebraram recordes na competição. Gustavo Saldo, do clube Curitibano, conquistou o recorde brasileiro e de campeonato nos 1500m Livre Juvenil 1. Raphael Windmuller, também do Curitibano, quebrou a marca e estabeleceu novo recorde brasileiro nos 200m Peito Juvenil 1. No feminino, Nichelly Lysy, do Minas Tênis Clube, conquistou bateu recorde de campeonato nos 200m Peito Juvenil 1. Confira os resultados completos na página da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos.

 

Campeonato Brasileiro Juvenil – Troféu Carlos Campos Sobrinho 2018

A competição que vai até o próximo sábado (15) reúne 491 nadadores, de 15 e 16 anos, de 98 clubes de todo o país. As provas ocorrem na Sede Moinhos de Vento e tem entrada franca para o público em geral. O torneio é seletiva para a formação da Seleção Brasileira da categoria que disputará o sul-americano em abril, no Chile.  O site da CBDA transmite ao vivo o evento.

A competição é uma realização do Grêmio Náutico União e da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), tendo o apoio da Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos e patrocínio dos Correios e Sulgás, responsável pelo aquecimento oficial do Parque Aquáticos do GNU. A realização do torneio integra o projeto Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação e Torneio Open de Natação 2018, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE.





Convênios e Patrocínios

O escritório Dias da Silva Advocacia apoia a Natação do Grêmio Náutico União de Alto Rendimento.



O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da nova Lei Pelé.



Fotos: André Antunes / A.G.U.A Fotografia

 

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.