Login
Open de Natação: dobradinha unionista em prova longa

Open de Natação: dobradinha unionista em prova longa

21 de dezembro de 2018

Open de Natação: dobradinha unionista em prova longa
Open de Natação: dobradinha unionista em prova longa
Na quinta e última etapa do Troféu Open de Natação, realizado na tarde desta sexta-feira (21), na sede Moinhos de Vento, o Grêmio Náutico União conquistou as duas principais posições do pódio da prova 800m Livre Feminino. O feito veio com as unionistas Viviane Jungblut, campeã com o tempo de 8m44s20, e Betina Lorscheitter, vice-campeã que nadou em 8m48s32. A terceira posição ficou com Gabrielle Gonçalves Roncatto, do UniSanta.

Após um ano intenso de competições pelo mundo, no qual a atleta chegou a trancar  faculdade de Engenharia de Produção na Ufrgs, para poder se dedicar com mais afinco ao treinamento, a nadadora, que se destaca tanto nas provas de Maratonas Aquáticas quanto piscina, fez um balanço da fase.
“Esta foi a última competição de piscina de 2018. No domingo (23), disputo o Rei e Rainha do Mar. Estou em um ritmo diferente da equipe, pois voltei de férias agora; estou iniciando um novo ciclo. Fiquei feliz com o resultado desta última prova. Não foi o que eu esperava, mas já estava desgastada da competição”, contou.

A vice-campeã, também unionista e nadadora de águas abertas, Betina, alcançou o seu melhor tempo na prova de 800m Livre Feminino.
“Foi além do que eu esperava. Não imaginei nadar assim no final da temporada, já que foi um ano com ritmo intenso de competições. Fiquei muito feliz em baixar meu melhor tempo. Essa ainda não é minha última competição do ano, vou nadar o Rei e Rainha do Mar no domingo”, finalizou.

Encerrando a participação na competição, a equipe do GNU disputou ainda as provas de 200m Peito Feminino, 50m Livre Feminino, 50m Livre Masculino e 1500m Livre Masculino. Em terceiro lugar geral, o GNU encerra a competição com o melhor resultado da história no Torneio Open. Abaixo confira o desempenho individual dos nossos atletas nesta última etapa. A competição foi a última oficial do ano e, com os resultados, o Clube encerra o ano em sétimo lugar no Ranking Nacional de Clubes.

 

RESULTADOS INDIVIDUAIS

200m Peito Feminino
4º lugar: Ana Belen Presumido – 2m39s00

50m Livre Feminino
6º lugar: Graciele Herrmann – 26s29

50m Livre Masculino
7º lugar: Gustavo Louzada – 23s04
8º lugar: Lucas Peixoto – 23s15

800m Livre Feminino
OURO: Viviane Jungblut – 8m44s20
PRATA: Betina Lorscheitter – 8m48s32
5º lugar: Marina Amorim – 9m13s16
6º lugar: Cibele Jungblut – 9m20s30

 

Torneio Open 2018

O Torneio Open 2018 ocorreu de 19 a 21 de dezembro na sede Moinhos de Vento (Rua Quintino Bocaiúva, 500). A competição foi uma realização do Grêmio Náutico União e da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), tendo o apoio da Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos e patrocínio dos Correios e Sulgás, responsável pelo aquecimento oficial do Parque Aquáticos do GNU. A realização do torneio integrou o projeto Campeonato Brasileiro Juvenil de Natação e Torneio Open de Natação 2018, que é financiado pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul, Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, por meio do PRÓ-ESPORTE RS LIE.





Convênios e Patrocínios

O escritório Dias da Silva Advocacia apoia a Natação do Grêmio Náutico União de Alto Rendimento.



 

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da nova Lei Pelé.



 

Fotos: André Antunes/ A.G.U.A Fotografia

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.