Instagram Youtube Flickr

União reelege José Naja Neme da Silva e Paulo Kolberg Bing por mais um biênio

Na noite dessa terça-feira, 27 de novembro, o Conselho Deliberativo do Grêmio Náutico União (GNU) reconduziu à segunda gestão os atuais presidente José Naja Neme da Silva e o vice-presidente Paulo Kolberg Bing. Os dois diretores seguem à frente da diretoria executiva do clube no biênio 2019-2020.

Na primeira gestão, 2017-2018, os dirigentes realizaram feitos que estão na história unionista, como a incorporação do Petrópole Tênis Clube, que agregou ao patrimônio do Clube mais de 20 mil m² no Bairro Petrópolis, local onde se concentra um grande número de associados do União. Outra importante aquisição foi o catamarã, que vem trazer mais agilidade e segurança na travessia para a sede Ilha do Pavão.

Redesenhos em processos de gestão e ajustes financeiros, entre outras iniciativas, propiciaram uma condição saudável no final do primeiro mandato, já garantindo importantes investimentos na infraestrutura das quatro sedes do Clube para o próximo biênio, como a reforma do ginásio da sede União Petrópole Tênis Clube, que será realizada em 2019.

Na sua fala após a eleição, o presidente agradeceu a confiança de todos na reeleição e manteve seu compromisso em realizar um trabalho em equipe com os demais membros da diretoria, transparente e eficiente, mantendo a saúde financeira e investindo em infraestrutura e projetos da área esportiva, com foco nos Jogos Olímpicos de 2020, além de projetos sociais e cívico-culturais, essenciais para a integração dos associados. Cento e cinquenta e sete conselheiros se fizeram presentes na reunião.

 

 

 

Homenagens póstumas

A reunião iniciou com duas homenagens póstumas aos associados Ronald Pupper e Roni Jung, personalidades unionistas que representaram o União no basquete e natação. Ambos iniciaram sua trajetória no clube frequentando a sede da Rua Hoffman, e vieram a falecer recentemente. O patrono do GNU, Anton Karl Biederman, conduziu as homenagens ao colega de natação Jung, e José Augusto Correa Roth, ao Pupper. Parentes de ambos estavam presentes para receber as homenagens. Após a eleição, os conselheiros participaram de um jantar preparado pelos confrades do União Cooks.



Skip to content