Login
Equipe de Natação auxilia na prevenção e resgate no litoral

Equipe de Natação auxilia na prevenção e resgate no litoral

23 de janeiro de 2019

Equipe de Natação auxilia na prevenção e resgate no litoral
Equipe de Natação auxilia na prevenção e resgate no litoral
Os nadadores do Grêmio Náutico União atuarão, neste sábado (26) junto aos Guarda-vidas nas praias de Capão da Canoa, Xangri-lá e Atlântida. A ação Guarda-vidas por um dia é realizada pelo sexto ano consecutivo e nesta edição contará com a participação de 54 nadadores entre olímpicos, paralímpicos e másters, além de treinadores. No grupo estão o vice-campeão brasileiro de Maratonas Aquáticas Alexandre Finco e nadadores da nova geração que vem se destacando no cenário nacional como Lucas Peixoto e Laura Paludo. A equipe do GNU de águas abertas é tetracampeã brasileira.

Durante a semana, os participantes recebem um treinamento com os bombeiros nas dependências do Clube e no sábado receberão mais algumas orientações antes de assumirem o posto nas guaridas junto com os Guarda-vidas. A iniciativa visa conscientizar a população sobre os cuidados no mar.

A ação é realizada em parceria com o Corpo de Bombeiros e Saba ( Sociedade dos Amigos do Balneário de Atlântida) Data: 26 de janeiro
Local: entre as guaritas 76 a 86, de Capão da Canoa a Atlântida
Hora: a partir das 8h

 

Convênio

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da Lei 13.756/18.

Apoiadores

Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Secretaria Especial do Esporte - Lei de Incentivo ao Esporte, Banrisul - Banco do Estado do Rio Grande do Sul, Sulgás - Companhia de Gás do Rio Grande do Sul, Colégio Mesquita, Dias da Silva Advocacia, Decathlon e Swimmers são apoiadores do Departamento de Natação do Grêmio Náutico União. Para integrar o time de parceiros de um dos maiores clubes esportivos, interessados podem realizar parcerias diretas ou através da Lei de Incentivo ao Esporte. Para mais informações contate nosso setor de negócios, através do email negocios@gnu.com.br



 

Foto: Simone Guerra/Especial GNU

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.