Instagram Youtube Flickr

Nadadores atuam como Guarda-vidas no Litoral pelo sexto ano consecutivo

Os nadadores olímpicos, paraolímpicos e másters do Grêmio Náutico União auxiliaram neste sábado (26) no trabalho dos Guarda-vidas das praias de Capão da Canoa, Xangri-lá e Atlêntida. Cerca de cinquenta nadadores do Clube participam da ação Guarda-vidas por um dia. Nesta manhã de atuação houveram duas ocorrências de salvamento.

A nadadora Cibele Jungblut presenciou um dos resgates. “ Na minha guarita teve um afogamento Grau 1, que é quando a pessoa não consegue sair da água, mas está consciente, foi no geral uma experiência incrível e fica a lição de que a prevenção é muito importante, há que se ter muito cuidado com o mar”, destaca a atleta de 15 anos que nada também provas de pisciana e águas Abertas, frequentemente no mar.

Atuando junto as guaritas 74 a 86, os nadadores aprenderam, em treinamentos realizados antes da iniciativa e logo pela manhã, os procedimentos para realizar em caso de afogamentos. Os Guarda-vidas também atuam na prevenção e conscientização, por isso, alguns nadadores distribuíram folders e pulseiras de identificação infantis aos veranistas.

A iniciativa realizada pelo Clube em parceria com o Corpo de Bombeiros do RS ocorre pelo sexto ano consecutivo e visa propagar a cultura de prevenção e conscientização dos gaúchos nos cuidados aquáticos. Ao final da ação, guarda-vidas, professores de natação e profissionais que colaboram com o trabalho de prevenção foram homenageados pelos Bombeiros.

 

Fotos: Anna Magagnin

 

Convênio

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da Lei 13.756/18.

Apoiadores

Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Secretaria Especial do Esporte – Lei de Incentivo ao Esporte, Banrisul – Banco do Estado do Rio Grande do Sul, Sulgás – Companhia de Gás do Rio Grande do Sul, Colégio Mesquita, Dias da Silva Advocacia, Decathlon e Swimmers são apoiadores do Departamento de Natação do Grêmio Náutico União. Para integrar o time de parceiros de um dos maiores clubes esportivos, interessados podem realizar parcerias diretas ou através da Lei de Incentivo ao Esporte. Para mais informações contate nosso setor de negócios, através do email negocios@gnu.com.br



Skip to content