Instagram Youtube Flickr

Atletas do GNU participam do Brasil Juniors Cup

Está acontecendo, nos dias 12 a 24 de fevereiro, no Grêmio Náutico União, o torneio Brasil Juniors Cup de Tênis. O torneio possui cerca de 470 inscritos e conta com atletas de diversos estados do Brasil, como Minas Gerais, Goiás e São Paulo. Além das participações sul-americanas, sendo representadas por países como Uruguai, Paraguai e Chile.

Ao todo, 17 atletas do GNU disputaram ou ainda disputam o Torneio. 10 atletas foram eliminados nas fases qualificatórias da Copa. Nas chaves principais, as atletas Yasmin Hoeltz e Vitória Redin foram desclassificadas na 1ª rodada. A atleta Yasmin Aguirres, por questão de pontos, disputou direto as oitavas de final e jogou contra Clara Coelho (DF). A unionista venceu por 2 sets a 0 e avança para a próxima fase. 

Nas quartas-de-final (21/02), Yasmin venceu Isabeli Andreola por 6×1 6×2. Na semi-final, a unionista venceu Helena Bueno por 6×1 6×2 e tornou-se finalista da categoria. Na final, Yasmin perdeu para Mariana Soares por 6×3 6×1 e ficou em 2º lugar no campeonato.

Também participaram das chaves principais os atletas Germano Setti e Thiago Petry. Germano Setti perdeu para L.Figueiredo Abreu por 7 x 5 7 x 6 ; Thiago Petry perdeu para H. Fukushima por 6 x 0 6 x 0. Ambos foram eliminados na primeira fase. 

O atleta Thiago Guglieri venceu na 3º rodada (19/02), o paraguaio Santiago Bogado por 2 sets a 0 (6×3 6×4). Quem também venceu, na mesma fase,  foi Victor Tosetto, que  bateu o chileno Felipe Comper por 2 sets a 0 (6×3 6×1). Ambos estão classificados para a próxima fase.

Nas oitavas de final, Victor Tosetto venceu G.Constantino por 6×2 6×0 e avançou para a quartas-de final, onde foi derrotado pelo peruano I.Buse.  Já Thiago Guglieri perdeu para W. Norton por 7×6 6×3.

Nas chaves principais, as atletas Yasmin Hoeltz e Vitória Redin foram desclassificadas na 1ª rodada. A atleta Yasmin Aguirres, por questão de pontos, disputou direto as oitavas de final e jogou contra Clara Coelho (DF). A unionista venceu por 2 sets a 0 e avança para a próxima fase. 

O GNU teve o melhor desempenho entre os clubes do Rio Grande do Sul.

 

 

Convênio

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da Lei 13.756/18.

Foto: Edson Haetinger



Tags

Skip to content