Login
Atletas do GNU participam do Brasil Juniors Cup

Atletas do GNU participam do Brasil Juniors Cup

19 de fevereiro de 2019

Atletas do GNU participam do Brasil Juniors Cup
Atletas do GNU participam do Brasil Juniors Cup
Está acontecendo, nos dias 12 a 24 de fevereiro, no Grêmio Náutico União, o torneio Brasil Juniors Cup de Tênis. O torneio possui cerca de 470 inscritos e conta com atletas de diversos estados do Brasil, como Minas Gerais, Goiás e São Paulo. Além das participações sul-americanas, sendo representadas por países como Uruguai, Paraguai e Chile.

Ao todo, 17 atletas do GNU disputaram ou ainda disputam o Torneio. 10 atletas foram eliminados nas fases qualificatórias da Copa. Nas chaves principais, as atletas Yasmin Hoeltz e Vitória Redin foram desclassificadas na 1ª rodada. A atleta Yasmin Aguirres, por questão de pontos, disputou direto as oitavas de final e jogou contra Clara Coelho (DF). A unionista venceu por 2 sets a 0 e avança para a próxima fase. 

Nas quartas-de-final (21/02), Yasmin venceu Isabeli Andreola por 6x1 6x2. Na semi-final, a unionista venceu Helena Bueno por 6x1 6x2 e tornou-se finalista da categoria. Na final, Yasmin perdeu para Mariana Soares por 6x3 6x1 e ficou em 2º lugar no campeonato.

Também participaram das chaves principais os atletas Germano Setti e Thiago Petry. Germano Setti perdeu para L.Figueiredo Abreu por 7 x 5 7 x 6 ; Thiago Petry perdeu para H. Fukushima por 6 x 0 6 x 0. Ambos foram eliminados na primeira fase. 

O atleta Thiago Guglieri venceu na 3º rodada (19/02), o paraguaio Santiago Bogado por 2 sets a 0 (6x3 6x4). Quem também venceu, na mesma fase,  foi Victor Tosetto, que  bateu o chileno Felipe Comper por 2 sets a 0 (6x3 6x1). Ambos estão classificados para a próxima fase.

Nas oitavas de final, Victor Tosetto venceu G.Constantino por 6x2 6x0 e avançou para a quartas-de final, onde foi derrotado pelo peruano I.Buse.  Já Thiago Guglieri perdeu para W. Norton por 7x6 6x3.

Nas chaves principais, as atletas Yasmin Hoeltz e Vitória Redin foram desclassificadas na 1ª rodada. A atleta Yasmin Aguirres, por questão de pontos, disputou direto as oitavas de final e jogou contra Clara Coelho (DF). A unionista venceu por 2 sets a 0 e avança para a próxima fase. 

O GNU teve o melhor desempenho entre os clubes do Rio Grande do Sul.

 

 

Convênio

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da Lei 13.756/18.



Foto: Edson Haetinger

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.