Login
União em família: atletas compartilham a experiência de disputar o Troféu Maria Lenk com irmãos

União em família: atletas compartilham a experiência de disputar o Troféu Maria Lenk com irmãos

19 de abril de 2019

União em família: atletas compartilham a experiência de disputar o Troféu Maria Lenk com irmãos
União em família: atletas compartilham a experiência de disputar o Troféu Maria Lenk com irmãos
Viviane e Cibele Jungblut, Lucas e Júlia Peixoto, compartilham mais que sobrenome. Os atletas são nadadores do Grêmio Náutico União e disputam o Troféu Maria Lenk, que vai até domingo (21), no Rio de Janeiro. Uma das atletas referências na natação internacional e com apenas 22 anos, Viviane Jungblut vive a experiência de disputar pela primeira vez as provas de piscina com a irmã mais nova, Cibele, 16 anos.

“Olhando pra ela eu lembro muito de mim quando tinha a idade dela e acho que o fato de eu estar aqui com ela traz segurança, estamos no mesmo quarto, temos a rotina, acredito que isso ajude ela. Eu torço muito por ela, pra ela melhorar os tempos dela, começar a pegar seleções de categorias”, destaca. Considerada diferenciada pelo bom desempenho tanto nas águas abertas quanto nas provas de fundo na piscina, Viviane vê a irmã seguir seus passos com confiança. “ Eu brinco que quero ver ela bater os meus recordes”. Viviane e Cibele nadaram a prova de maratonas, e nas piscinas, os 800m e 1500m livres, em séries diferentes.

Além das irmãs Jungblut, Lucas, 18 anos, e Júlia, 16 anos, são outros dois nadadores que vivenciam a experiência de disputar a principal competição de natação do país com alguém da família. “Ela não nada as mesmas provas que eu, mas tudo que ela precisar eu estou aqui, se ela estiver nervosa ela sabe que estou aqui. Para mim é muito legal ver a minha irmã começar a competindo Absoluto, porque ela está nessa transição e é muito bom estar vendo de perto a evolução dela”, resume Lucas. O nadador disputou as provas de 100m, 200m livre, além dos revezamentos 4x100 e 4x200m e ainda nada a prova dos 50m livre. Já Júlia disputou os 1500m livre e 200m Borboleta, além do Revezamento 4x200m Livre feminino.

GNU em sexto lugar geral

Mais uma etapa no Troféu Brasil Maria Lenk para os nadadores do Grêmio Náutico União nesta sexta (19). Seis atletas disputaram as provas no Parque Aquático Maria Lenk, Rio de Janeiro. O melhor resultado do grupo nesta oitava etapa foi de Alexandre Finco, 5º lugar nos 1500m Livre Masculino. O nadador foi o único representante nas provas individuais do GNU na etapa da noite, que contou também com as provas de Revezamento. Outros cinco atletas disputaram as eliminatórias pela manhã. Até o momento, o GNU está em sexto lugar geral entre clubes e conquistou quatro medalhas, sendo duas nas águas abertas. Confira o desempenho nesta sexta:

Sexta (19)

200m Borboleta Feminino
Júlia Peixoto – 2min26s07 – 21º lugar

100m Peito Feminino
Ana Belen Presumido – 1min14s12 - 21º lugar
Laura Paludo – 1min15s18 – 25º lugar
Maria Carolina Santiago – 1min13s83 - 20º lugar

1500m Livre Masculino
Alexandre Finco – 15min28s37 – 5º lugar
Luiz Gustavo Barros – 16min09s02 - 18º lugar

Revezamento 4x100m Livre Feminino
Equipe GNU – 8º lugar – 4min03s20

Maria Carolina Santiago, Luisa Mendonça, Giovana Mendonça e Ana Paula Behr

Revezamento 4x100m Livre Masculino
Equipe GNU – 9º lugar - 3mins30s65

Lucas Peixoto, Juan Restrepo, Luis Gustavo Barros e Alexandre Finco

Foto: Anna Magagnin

 

Convênio

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da Lei 13.756/18.

Apoiadores

Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Secretaria Especial do Esporte - Lei de Incentivo ao Esporte, Banrisul - Banco do Estado do Rio Grande do Sul, Sulgás - Companhia de Gás do Rio Grande do Sul, Colégio Mesquita, Dias da Silva Advocacia, Decathlon e Swimmers são apoiadores do Departamento de Natação do Grêmio Náutico União. Para integrar o time de parceiros de um dos maiores clubes esportivos, interessados podem realizar parcerias diretas ou através da Lei de Incentivo ao Esporte. Para mais informações contate nosso setor de negócios, através do email negocios@gnu.com.br

 

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.