Instagram Youtube Flickr

Viviane e Fernando estreiam com medalha de prata no Troféu Brasil em prova seletiva ao Mundial

Atualizado em: 15/04/19, 18:05

Viviane Jungblut e Fernando Ponte conquistaram o vice-campeonato de Maratonas Aquáticas, neste domingo (14), na Praia da Urca, Rio de Janeiro. A prova de 5km, além de marcar a primeira disputa do Troféu Brasil, era seletiva para o Mundial de Esportes Aquáticas na Coreia. A nadadora unionista representará o Brasil também na prova de 10 km. Já Fernando, como chegou empatado com outro nadador aguarda a oficialização da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos ( CBDA), o que deve ocorrer em alguns dias.

“Estou esperançoso quanto a convocação e, se concretizando, a expectativa pra este é buscar um pódio lá. Mas hoje fiquei feliz com o resultado, porque ontem foi um dia difícil, peguei um resfriado e estava um pouco apreensivo para a prova, mas na hora ocorreu tudo bem e a prova fluiu”, relatou Fernando.*

A prova de 10 km nas Maratonas no Mundial é decisiva para os Jogos Olímpicos de Tóquio, por isso Viviane busca intensificar os treinamentos em busca de sua primeira participação olímpica. “ No último mundial fui para disputar os dez e agora estou indo para disputar as duas provas, e a expectativa é grande, porque a de 10 é seletiva olímpica então agora é treinar forte e classificar entre as dez” projetou a gaúcha.

Outros cinco unionistas disputaram as provas neste domingo. Com os resultados, o GNU lidera a classificação entre clubes do Troféu Brasil. A competição segue com o Troféu Maria Lenk, que começa a partir de terça ( 16) e vai até o próximo domingo (21), no Parque Olímpico. A competição na piscina é seletiva também para o Mundial e para os Jogos Pan-Americanos. O Grêmio Náutico União participa com 18 atletas.

Confira o desempenho dos nadadores:

Masculino

Fernando Ponte – 2º lugar
Alexandre Finco – 5º lugar
Matheus Evangelista- 7º lugar
Luis Gustavo Barros –  12º lugar

Feminino

Viviane Jungblut – 2º lugar
Cibele Jungblut – 6º lugar
Marina Amorim – 8º lugar

Foto: Divulgação

*A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos confirmou a classificação de Fernando Ponte para o Mundial de Esportes Aquáticos na Coréia do Sul.