Instagram Youtube Flickr

Viviane Jungblut quebra tabu no Troféu Brasil e Clube encerra competição em sétimo

A nadadora do Grêmio Náutico União quebrou um tabu durante o Troféu Brasil. Na principal competição da natação nacional que encerrou neste domingo (21), no Rio de Janeiro, Viviane Jungblut se credenciou como a primeira brasileira que disputará as provas de águas abertas e piscina no mesmo Mundial. A competição nacional era seletiva para os próximos campeonatos internacionais, os Jogos Pan Americanos de Lima (agosto) e  Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos de Gwangju, na Coreia do Sul ( julho). Com cinco medalhas conquistadas, três ouros e duas pratas, o GNU encerra em sétimo lugar geral entre os clubes, sendo o melhor Clube da Região Sul do Brasil.

Com 19 atletas competindo nas provas de Maratonas e no Troféu Maria Lenk, a equipe do GNU, além das medalhas conquistadas, encerra a principal competição do país com dois atletas classificados para as competições internacionais. Além de Viviane, Fernando Ponte também se classificou para o Mundial, na prova de 5km das Maratonas Aquáticas. No caso de Viviane, a prova de dez quilômetros é seletiva para os Jogos Olímpicos de Tóquio.

“ Agora o foco é a vaga para Tóquio, mas independente do resultado eu vou dar o meu melhor nas piscinas, porque estar entre os melhores sempre agrega”, projetou a unionista.

O treinador da equipe unionista também integra a Seleção Brasileira como membro da Comissão Técnica de Maratonas Aquáticas. Confira as medalhas conquistadas pela equipe no Troféu Brasil:

Maratonas Aquáticas ( prova de 5km)
Fernando Ponte – vice-campeão
Viviane Jungblut – vice-campeã

Troféu Maria Lenk
Viviane Jungblut – campeã brasileira 400m, 800m e 1500m Livre

Uma final principal e duas finais B no último dia

Pelas eliminatórias da manhã, nove atletas competiram em cinco provas. Alexandre Finco ( 400m Livre) e Daniela Makariewicz ( 200 Costas) se credenciaram para as disputas de Final B. Durante a etapa da noite, o Clube ainda esteve representando na prova de Revezamento 4x200m Medley Feminino.

Domingo (21)

Finais

Revezamento 4×200 Feminino
Equipe GNU – 4min24s59 – 5º lugar
Luisa Mendonça, Laura Paludo, Eduarda Gobbo e Ana Belen Presumido

400m Livre Masculino – Final B

Alexandre Finco – 3min59s41 – 15º lugar

200m Costas Feminino
Daniela Makariewicz – 2min25s69 – 13º lugar

Eliminatórias

400m Livre Masculino
Alexandre Finco – 3min57s25 – 12º lugar * Final B
Juan Restrepo – 4min03s10 – 27º lugar

50m Livre Feminino
Giovana Mendonça – 27s92 – 39º lugar

50m Livre Masculino
Lucas Peixoto – 23s21 – 19º lugar

200m Costas Feminino
Daniela Makariewicz – 2min24s50 – 15º lugar * Final B
Luisa Mendonça – 2min27s29 – 18º lugar

50m Peito Feminino
Ana Belen Presumido – 34s03 – 25º lugar
Laura Paludo – 33s93 – 24º lugar
Maria Carolina Santiago – 33s87 – 21º lugar

Foto: Anna Magagnin

 

Convênio

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da Lei 13.756/18.

Apoiadores

Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Secretaria Especial do Esporte – Lei de Incentivo ao Esporte, Banrisul – Banco do Estado do Rio Grande do Sul, Sulgás – Companhia de Gás do Rio Grande do Sul, Colégio Mesquita, Dias da Silva Advocacia, Decathlon e Swimmers são apoiadores do Departamento de Natação do Grêmio Náutico União. Para integrar o time de parceiros de um dos maiores clubes esportivos, interessados podem realizar parcerias diretas ou através da Lei de Incentivo ao Esporte. Para mais informações contate nosso setor de negócios, através do email negocios@gnu.com.br

 



Aplicativo GNU

Skip to content