Instagram Youtube Flickr

Pan de Lima: Atletas do GNU serão homenageados pelo governador

A pouco mais de dois meses para os Jogos Pan-americanos de 2019, em Lima, Peru, cinco unionistas que devem representar o Brasil na maior competição antes dos Jogos de Tóquio serão recebidos na próxima quinta ( 30) pelo governador do Estado Eduardo Leite e pelo secretário de Esporte e Lazer João Derly, no Palácio Piratini. A iniciativa é uma homenagem dos representantes do Poder Executivo aos desportistas do Clube gaúcho que estão em contagem regressiva para a competição.

A expectativa da direção do GNU é que cinco atletas olímpicos participem do Pan de Lima. A nadadora Viviane Jungblut já está confirmada na competição, tanto nas provas de águas abertas quanto de piscina ( 800m e 1500m Livre). Na Esgrima, a definição oficial se dará após o Torneio Nacional, que ocorre entre os dias 30 de maio a 2 de junho, na Sede Moinhos de Vento. No entanto, três esgrimistas do GNU estão cotados para os Jogos Pan-americanos, Guilherme Toldo, Gabriela Cecchini e Mariana Pistoia, todos floretistas. Outra atleta do Clube com grandes chances de disputar a competição em Lima é Vitória Guerra. A ginasta integra a Seleção Brasileira de Conjuntos e participará do Campeonato Sul-americano, que ocorre a partir do dia 28 em Bogotá, Colômbia.

Além dos atletas, outros quatro profissionais do GNU devem integrar a delegação brasileira. Alexandre Teixeira, da Esgrima, e Christiano Klaser, nas Maratonas Aquáticas. Leonardo Finco será o Chefe de Equipe na Ginástica Artística. Na modalidade, ainda, Eliseu Burtet foi convocado como árbitro pela Federação Internacional.

Os Jogos Pan-americanos de Lima ocorrem de 26 de julho a 11 de agosto na cidade de Lima, Peru. Para a edição XVIII são esperados mais de seis mil atletas de 38 modalidades. Entre os dias 23 de agosto a 1º de setembro ocorrem os Jogos Parapan-Americanos. Três nadadoras paraolímpicas do Clube já estão classificadas, Maria Carolina Santiago, Maria Dayanne da Silva e Susana Schnarndorf.

Foto: Reprodução



Skip to content