Instagram Youtube Flickr

Competições nacionais agitam sedes do GNU até domingo

Tradição na formação de atletas, o GNU será palco de duas competições de caráter nacional. Entre esta quinta (30) até o próximo domingo (2), cerca de quinhentos atletas de todas as partes do país deverão movimentar as sedes Moinhos de Vento e Ilha do Pavão.

A sede naútica recebe a 1ª etapa do Troféu Jovens Talentos e o Campeonato Brasileiro Interclubes Jovens Talentos. Serão mais de 140 remadores, entre 14 a 18 anos, de 14 clubes. Na modalidade, está é a única competição de caráter nacional envolvendo a base. “Nosso objetivo é além de desenvolver o esporte fazer desta competição um momento de aprendizado e confraternização para que daqui dez anos estes atletas continuem apaixonados pelo remo e com nível técnico qualificado”, explicou o diretor técnico da Confederação Brasileira de Remo ( CBR) Marcello Varriale. Organizada pelo GNU em parceria com a CBR o último dia se destina a competição envolvendo os clubes filiados ao CBC, instituição apoiadora e incentivadora da realização da competição. As provas inicial às 9 horas. A equipe do GNU é composta por 19 atletas.

Na sede Moinhos de Vento, aproximadamente 300 esgrimistas de todo o país participam do Torneio Nacional Pré-cadete, Juvenil e Adulto, reunindo atletas a partir dos 14 anos. As provas iniciam às 8h e devem durar até o começo da noite. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Esgrima ( CBE) com apoio do Clube.

A entrada é franca nas duas competições.

 

Convênios 

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da nova Lei Pelé.

 

Foto: Anna Magagnin



Skip to content