Login
Competições nacionais agitam sedes do GNU até domingo

Competições nacionais agitam sedes do GNU até domingo

30 de maio de 2019

Competições nacionais agitam sedes do GNU até domingo
Competições nacionais agitam sedes do GNU até domingo
Tradição na formação de atletas, o GNU será palco de duas competições de caráter nacional. Entre esta quinta (30) até o próximo domingo (2), cerca de quinhentos atletas de todas as partes do país deverão movimentar as sedes Moinhos de Vento e Ilha do Pavão.

A sede naútica recebe a 1ª etapa do Troféu Jovens Talentos e o Campeonato Brasileiro Interclubes Jovens Talentos. Serão mais de 140 remadores, entre 14 a 18 anos, de 14 clubes. Na modalidade, está é a única competição de caráter nacional envolvendo a base. "Nosso objetivo é além de desenvolver o esporte fazer desta competição um momento de aprendizado e confraternização para que daqui dez anos estes atletas continuem apaixonados pelo remo e com nível técnico qualificado", explicou o diretor técnico da Confederação Brasileira de Remo ( CBR) Marcello Varriale. Organizada pelo GNU em parceria com a CBR o último dia se destina a competição envolvendo os clubes filiados ao CBC, instituição apoiadora e incentivadora da realização da competição. As provas inicial às 9 horas. A equipe do GNU é composta por 19 atletas.

Na sede Moinhos de Vento, aproximadamente 300 esgrimistas de todo o país participam do Torneio Nacional Pré-cadete, Juvenil e Adulto, reunindo atletas a partir dos 14 anos. As provas iniciam às 8h e devem durar até o começo da noite. A competição é organizada pela Confederação Brasileira de Esgrima ( CBE) com apoio do Clube.

A entrada é franca nas duas competições.

 

Convênio

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da Lei 13.756/18.



 

Foto: Anna Magagnin

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.