Instagram Youtube Flickr

Ilha do Pavão recebe competição nacional de juvenis e juniores

Restando pouco mais de um ano para os Jogos Olímpicos de Tóquio, os olhos se voltam para a elite do esporte nas diferentes modalidades. Mas entre o sonho de disputar uma olimpíada e o começo na carreira há um longo percurso. No remo, esporte que a prática começa aos 12 anos, existe apenas uma competição nacional dos atletas mais jovens. E entre os dias 30 de maio a 2 de junho, Porto Alegre será palco do Jovens Talentos do Remo.

A competição a ser realizada na Ilha do Pavão reunirá cerca de 150 atletas entre 14 a 18 anos, categorias Juvenil e Júnior, de 13 clubes de todo o país. Dividida em duas etapas, Troféu Brasil e Campeonato Brasileiro Interclubes, a competição é organizada pelo Grêmio Náutico União e Confederação Brasileira de Remo (CBR), com apoio da Remosul e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

A partir desta terça (28), já chegam equipes de sete estados. Na quarta, a raia recebe os primeiros treinamentos. Confira a programação:

Troféu Brasil Jovens Talentos – dias 31/05 e 1/06
CBI Jovens Talentos – 2/06

As provas iniciam  às 9h.

O CBI reúne apenas clubes finalistas do Troféu Brasil e filiados a CBC. As provas iniciam a partir das 10h e são abertas ao público em geral. Para acesso a Ilha do Pavão é necessário pegar um transporte fornecido pelo Clube e o trajeto dura em torno de sete minutos.

Foto: Edson Haetinger



Skip to content