Instagram Youtube Flickr

GNU vence o Troféu Jovens Talentos e Vasco da Gama leva o CBI

O Grêmio Náutico União foi o grande campeão do Troféu Jovens Talentos 2019, realizado entre os dias 31/05 a 1/06 e o Vasco da Gama tirou primeiro lugar no Campeonato Brasileiro Interclubes, que inclui apenas clubes filiados ao Comitê Brasileiro DE Clubes.  O jovens Talentos, divido em Troféu Jovens Talentos e Campeonato Brasileiro Interlcubes Jovens Talentos é organizada pela Confederação Brasileiro de Remo, GNU, com apoio Remosul e CBC.

A competição voltada para jovens entre 14 e 18 anos é a única de cunho nacional para os mais jovens. “Nosso objetivo é além de desenvolver o esporte fazer desta competição um momento de aprendizado e confraternização para que daqui dez anos estes atletas continuem apaixonados pelo remo e com nível técnico qualificado”, explicou o diretor técnico da Confederação Brasileira de Remo ( CBR) Marcello Varriale. Para muitos remadores é a primeira grande competição, como Carlos Grieneisen, de 13 anos, que disputou três provas. “Me chamou a atenção a quantidade de gente, ver vários clubes com equipes masculino e feminino e assistir a competição ver a tensão e a emoção de uma competição, achei muito legal poder sentir isso tudo”.

“ Foi muito positiva a competição, deu tudo certo com a estrutura, organização, recebemos um feedback favorável das demais equipes e o mantivemos acesso o espírito da competição, de confraternização, diversão que era esse nosso objetivo, dessa galera mais jovem se divertir e gostar de remo”, destacou o vice-presidente Paulo Prado.

Classificação Geral

Troféu Jovens Talentos

1º – GNU

CBI Jovens Talentos

1º – Vasco da Gama ( RJ)
2º GPA ( RS)
3º Flamengo ( RJ)
4º GNU

Resultados equipe GNU

Troféu Jovens Talentos

Four Skiff Feminino Junior A – GNU 1º lugar (Amanda Delazeri, Sofia Matos, Gabriela Betoglio e Joana Dark da Silva) e Misto GNU e Pinheiros – 2º lugar  ( Sofia Volkmann e Júlia Santos)

Single Skiff Masculino Juvenil – Wesllei Godoi – 6º lugar

Four Skiff Masculino Júnior – GNU  2º lugar (Atílio Piretto, Wiliam Kaminski, Higor de Souza e Wiliam Godoi)/ GNU x lugar (Alex Sandro dos Santos, Sebastiab Solari, Daniel Lima e Nicholas Pi)

Single Skiff Feminino Júnior B – Gabriela Bertoglio 1º lugar/ Sofia Matos 2º lugar

CBI

Four Skiff Feminino Júnior A – Misto GNU + Pinheiros 1º lugar (Vitória Villas Boas e Júlia Santos)/  GNU 2º lugar (Amanda Delazeri, Sofia Matos, Gabriela Bertoglio e Joana Dark da Silva

Single Skiff Masculino Juvenil – Wesllei Godoi 3º lugar

Four Skiff Masculino Júnior A – GNU A 3º lugar ( Alex Sandro dos Santos, Sebastian Solari, Daniel Lima e Nicholas Pi)/ GNU B 4º lugar ( Atilio Piretto, Willian Vieira, Higor de Souza, Willian Godoi)

Single Skiff Masculino Júnior B – Willian Godoi 6º lugar

Single Skiff Feminino Júnior B – Sofia Matos 1º lugar/ Gabriela Bertoglio 2º lugar

Confira todos os resultados no site da CBR

 

Foto principal: João Mattos Fotografia

 



Skip to content