Instagram Youtube Flickr

Primeiro dia do Torneio Nacional de Esgrima rende quatro medalhas ao GNU

Nesta sexta-feira, 31/5, aconteceram as provas do primeiro dia de competição do Torneio Nacional de Esgrima, que acontece na sede Moinhos de Vento do Grêmio Náutico União. Na programação, que segue até domingo, 2/6, estão acontecendo paralelamente os seguintes torneios: Torneio Nacional de Esgrima Pré-Cadete, Juvenil e Adulto, além da 3ª Etapa do Circuito Nacional de Esgrima, categoria livre.

Pelo Circuito Nacional foram disputadas as prova de Espada Masculina e Florete Feminino, na qual o GNU possui 8 atletas entre as 10 primeiras do Ranking Nacional. Em ambas as provas o pódio foi formado pelos principais atletas de cada categoria.

O Florete Feminino foi a última prova a ser disputada no dia.  As unionistas Gabriela Cecchini e Ana Toldo se enfrentaram em uma das semifinais. Cecchini avançou à final após vencer o confronto por 15 a 10. Na outra semifinal o confronto foi entre a unionista Mariana Pistoia e Ana Beatriz Bulcão, do Esporte Clube Pinheiros. A esgrimista do Pinheiros levou a melhor e se classificou para a final após vencer o confronto por 15 a 14.

Na final, Ana Beatriz Bulcão venceu a Gabriela Cecchini por 15 a 9. Atualmente, Bulcão é a atual número 1 do Ranking Nacional da categoria, sendo seguida por Pistoia, Cecchini e Toldo. Vale destacar que as três primeiras estão convocadas para os Jogos Pan-Americanos de 2019, em Lima, no Peru. Em fase final de preparação, Bulcão explica como está se preparando para os Jogos.

Eu estou treinando na Itália porque lá tem mais gente para jogar, e o objetivo é buscar a medalha nos Jogos Pan. Nos últimos dois Pan, com essa equipe, a gente até pegou medalha no Pan de 2017 e 2018, então eu acho que a gente vai chegar forte nos Jogos deste ano para buscar a medalha!

A unionista Daphne Becker ainda foi reconhecida como a melhor atleta juvenil da competição no Florete Feminino. Daphne é a atual terceira colocada no ranking nacional Juvenil e sétima colocada na categoria Livre.

Na prova de Espada Masculina, Athos Schwantes, do clube AMK, confirmou o favoritismo e venceu a competição, mantendo assim o primeiro lugar no Ranking Nacional da categoria. O pódio ainda foi formado por Gabriel Bonamigo (AMK) na segunda colocação e Alexandre Camargo (AMK) e Luiz Rodrigues (Pinheiros) na terceira colocação.

No Torneio Nacional Juvenil foram disputadas as provas de Florete Masculino e Sabre Feminino. Na primeira, o pódio foi formado por Ricardo Pacheco (Paulistano), Guilherme Murray (Paulistano), Paulo Morais e Lorenzo Mion, ambos do Pinheiros. Na segunda, o pódio foi Pietra Chierighini (Paulistano), Bárbara Zanesco (Lindóia), Luana Pekelman (Pinheiros) e Luiza Lee (Paulistano).

 

Convênio

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da Lei 13.756/18.



Skip to content