Instagram Youtube Flickr

Com unionistas na equipe, Brasil alcança a 4ª colocação no revezamento de 5km em Mundial

A equipe brasileira de revezamento de 5 km, composta pelos unionistas Viviane Jungblut e Fernando Ponte, além de Diogo Villarinho (Minas) e Ana Marcela Cunha (Unissanta), ficou em quarto lugar no Mundial de Esportes Aquáticos de Gwangju 2019.

A Alemanha ficou com a medalha de ouro com um tempo de 53 minutos 58 segundos e 70 centésimos, à frente da Itália (53:58,9), prata, e dos Estados Unidos, bronze (53:59,00). Os brasileiros, que terminaram na 4ª colocação, finalizaram a prova com 54 minutos 24 segundos e 50 centésimos, a 25 segundos do pódio.

“Acho que a estratégia que a gente pensou funcionou muito bem. Colocamos as duas meninas na frente (Ana Marcela e Viviane) e é claro que a gente queria brigar pela medalha, mas tinha muitas equipes favoritas que a gente desbancou, como a França e Holanda. A gente conseguiu vencê-las. Acho que foi um resultado muito positivo nisso”, ressaltou Fernando Ponte.

Nesse Mundial, Fernando disputou ainda a prova de 5km individual de maratonas aquáticas. Vivi já disputou as provas de 5 e 10km no individual  também de maratonas, nas quais buscava vaga olímpica. Embora a vaga não tenha vindo, a nadadora unionista disputa ainda as provas de piscina de 800m e 1.500m nos dias 22 e 26 de julho, respectivamente.

Foto: Satiro Sodré

 

Convênio

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da Lei 13.756/18.

Apoiadores

Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), Secretaria Especial do Esporte – Lei de Incentivo ao Esporte, Banrisul – Banco do Estado do Rio Grande do Sul, Sulgás – Companhia de Gás do Rio Grande do Sul, Colégio Mesquita, Dias da Silva Advocacia, Decathlon e Swimmers são apoiadores do Departamento de Natação do Grêmio Náutico União. Para integrar o time de parceiros de um dos maiores clubes esportivos, interessados podem realizar parcerias diretas ou através da Lei de Incentivo ao Esporte. Para mais informações contate nosso setor de negócios, através do email negocios@gnu.com.br



Skip to content