Instagram Youtube Flickr

De olho em Tóquio, Viviane Jungblut e Fernando Ponte disputam Mundial

A nadadora do Grêmio Náutico União Viviane Jungblut e Fernando Ponte disputam o Mundial de Esportes Aquáticos a partir desta sexta em Gwanju, Coreia do Sul. A gaúcha disputa a prova de 10 km, que é classificatória para a disputa dos Jogos Olímpicos de Tóquio no sábado, a partir das 20h (horário de Brasília).

Segundo Mundial de sua carreira – o primeiro nas piscinas – a participação de Viviane representa, também a quebra de um tabu para a natação brasileira. A unionista será a primeira nadadora a competir nas águas abertas e na piscina na mesma edição do Mundial. Além da prova de 10km, Viviane nada os 5km e ainda duas provas de fundo na piscina, 800m e 1500m. Na prova dos dez quilômetros, se a unionista chegar entre as dez primeiras está automaticamente classificada para disputar os Jogos Olímpicos de Tóquio nas águas abertas.

Já Fernando Ponte disputará os 5km já nesta sexta. O gaúcho está em seu segundo Mundial, já que competiu em Budapeste, em 2017. Na ocasião, Fernando ficou em quinto, melhor resultado da história do Brasil nos mundiais. O treinador Christiano Klaser acompanha a delegação brasileira na Coreia do Sul. Confira a programação ( de acordo com o fuso local) dos nadadores do GNU no Mundial:

13 de julho – Fernando Ponte 5 quilômetros
14 de julho – Viviane Jungblut 10 quilômetros
17 de julho – Viviane Jungblut 5 quilômetros
22 de julho – Viviane Jungblut 1500 livre
26 de julho – Viviane Jungblut 800 livre

Foto: Divulgação



Skip to content