Instagram Youtube Flickr

GNU no Campeonato Mundial de Esgrima

O unionista Guilherme Toldo foi o terceiro atleta brasileiro a classificar-se para a chave principal do Mundial de Esgrima em Budapeste. Nesta quarta-feira (17), ele venceu quatro das seis na chave de grupos, e também passou pelas duas eliminatórias do torneio classificatório à chave principal.

O próximo compromisso de Guilherme Toldo é contra japonês Takahiro Shikine, o número 19 do mundo. O brasileiro é o 26º no florete mundial e vem crescendo no ranking nos últimos anos. O jogo será às 5h, pelo horário de Brasília, de sábado (20).

Outras unionistas tiveram boas participações na fase preliminar e se classificaram para o chaveamento qualificatório: Ana Toldo ganhou quatro jogos na fase de poules, enquanto Gabriela Cecchini venceu três disputas e Mariana Pistoia  com uma vitória conseguiu se classificar pelo saldo de toques.

No mata-mata que definiu as 48 atletas que se juntariam para enfrentar as 16 melhores do mundo na sexta-feira, Pistoia teve que disputar parou em Kimberley Vanessa Cheung (HKG) por 15/11, colocando-se em 111º na classificação final. Com bye na primeira rodada, Cecchini perdeu por apertados 15/13 para Hiu Wai Valerie Cheng (HKG) na luta decisiva e terminou em 79º no ranking do campeonato. Já Ana Luiza foi derrotada pela Venezuelana Anabella Acuero Gonzalez por 15/4, mas terminou como a 73ª melhor do mundial.

Foto: Divulgação

Convênios

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da nova Lei Pelé.



Skip to content