Login
Pan 2019: Luis Porto, a nova geração que desponta promissora

Pan 2019: Luis Porto, a nova geração que desponta promissora

31 de julho de 2019

Pan 2019: Luis Porto, a nova geração que desponta promissora
Pan 2019: Luis Porto, a nova geração que desponta promissora
Mais jovem da equipe, o ginasta do Grêmio Náutico União Luis Porto, 22 anos, encerrou nesta quarta (31) sua atuação nos Jogos Pan-americanos de Lima. O gaúcho volta de sua primeira participação no Pan com uma medalha de ouro, conquistada no último domingo (28), junto com a equipe masculina, e em sétimo lugar no Salto sobre a Mesa, aparelho em que mais se destaca. Em meio a atletas consagrados, como Arhtur Zanetti e Arthur Nory, medalhistas olímpicos, o bom desempenho de Luis avulta a confiança de conquistas da nova geração da ginástica artística brasileira.

“Vou absorver tudo da competição aqui, principalmente da convivência com a equipe, porque são atletas com experiência em jogos pan-americanos e mundiais, então esse tempo aqui no Pai vai ajudar a amadurecer bastante para as outras competições”, destaca  o unionista.

Natural de Guaporé, Luis foi confirmado na equipe brasileira há poucos dias do início dos Jogos Pan, já que estava em recuperação de uma lesão, que o impediu de participar do Mundial.

“Faltando uma semana do Mundial, eu rompi o tendão de Aquiles e operei fazem nove meses. Foi muito importante o apoio dos profissionais do Grêmio Náutico União, fisioterapeutas, médicos que me fizeram acreditar que eu poderia me recuperar e hoje estou aqui, agora é treinar porque outras competições virão”, conta Luis.

Bom desempenho da modalidade

A Ginástica Artística comemora o bom desempenho nos Jogos Pan de Lima, com seis medalhas conquistadas ( até o fechamento desta matéria), sendo a equipe masculina, cinco medalhas ( 3 ouros, 2 pratas e 1 bronzes).  Também do Grêmio Náutico União, o treinador Leonardo Finco foi o chefe de Equipe Masculina.

Notas Luis Porto

Dia 28/07 - Finais Equipe

Barras paralelas: 13.050

Barras fixas: 11.500

Solo: 13.450

Cavalo com alças: 12.200

Argolas: 13.000

Salto sobre a mesa: 14.550

Dia 31/07 - Final Individual Salto Sobre Mesa

13,650 - 7º lugar

Foto: Time Brasil

 

Convênio

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da Lei 13.756/18.

Apoiadores

Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e Infodive são apoiadores do Departamento de Ginástica Artística do Grêmio Náutico União. Para integrar o time de parceiros de um dos maiores clubes esportivos, interessados podem realizar parcerias diretas ou através da Lei de Incentivo ao Esporte. Para mais informações contate nosso setor de negócios, através do email negocios@gnu.com.br

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.