Instagram Youtube Flickr

Seleção Peruana de Ginástica Rítmica treina no GNU

A seleção peruana de Ginástica Rítmica está no Grêmio Náutico União desde o dia 15 e segue até dia 27 de julho para um pré-treino para os Jogos Pan-Americanos. Além dos treinos com a equipe principal do GNU, a seleção do Peru teve contato com as treinadoras do Clube e pôde fazer uma troca de conhecimentos com os unionistas.

A ginástica rítmica é um esporte recente no Peru, por isso, o técnico Dixon Chiang vê com bons olhos a vinda para Porto Alegre: “Nós somos um país que está iniciando na Ginástica Rítmica, temos poucos anos nesse esporte. Desde o ano passado, 2018, nós estamos trabalhando com um nível mais alto. Então para nós foi importante este intercâmbio, primeiro porque serve para a concentração das ginastas antes dos Jogos e segundo, pois sabemos que aqui tem ginastas de alto nível, então isso ajuda para que as nossas meninas tenham contato com os treinamentos brasileiros”.

A equipe é composta pelas cinco atletas da equipe de conjunto, Aitana Orrego, Carmen Lucero, Georgina Vidal, Camila Rodríguez e Flavia León, e pela atleta individual Carla Corminboeuf. Além dos técnicos Dixon Chiang e Maricela Rodríguez.

Serão 22 países participando das provas de ginástica nos Jogos Pan-Americanos, competindo na ginástica rítmica, artística e de trampolim. A seleção Peruana pretende fazer bonito em casa: “Nosso objetivo é fazer uma boa competição,  mostrar que com o trabalho que estamos fazendo  podemos alcançar bons resultados. Estamos mostrando que pouco a pouco, trabalhando, podemos ir escalando”, comenta Dixon. 

Fotos: Heloíse Bordin/GNU

Convênios

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da nova Lei Pelé.



Skip to content