Login
Seleção Peruana de Ginástica Rítmica treina no GNU

Seleção Peruana de Ginástica Rítmica treina no GNU

25 de julho de 2019

Seleção Peruana de Ginástica Rítmica treina no GNU
Seleção Peruana de Ginástica Rítmica treina no GNU
A seleção peruana de Ginástica Rítmica está no Grêmio Náutico União desde o dia 15 e segue até dia 27 de julho para um pré-treino para os Jogos Pan-Americanos. Além dos treinos com a equipe principal do GNU, a seleção do Peru teve contato com as treinadoras do Clube e pôde fazer uma troca de conhecimentos com os unionistas.

A ginástica rítmica é um esporte recente no Peru, por isso, o técnico Dixon Chiang vê com bons olhos a vinda para Porto Alegre: "Nós somos um país que está iniciando na Ginástica Rítmica, temos poucos anos nesse esporte. Desde o ano passado, 2018, nós estamos trabalhando com um nível mais alto. Então para nós foi importante este intercâmbio, primeiro porque serve para a concentração das ginastas antes dos Jogos e segundo, pois sabemos que aqui tem ginastas de alto nível, então isso ajuda para que as nossas meninas tenham contato com os treinamentos brasileiros".

A equipe é composta pelas cinco atletas da equipe de conjunto, Aitana Orrego, Carmen Lucero, Georgina Vidal, Camila Rodríguez e Flavia León, e pela atleta individual Carla Corminboeuf. Além dos técnicos Dixon Chiang e Maricela Rodríguez.



Serão 22 países participando das provas de ginástica nos Jogos Pan-Americanos, competindo na ginástica rítmica, artística e de trampolim. A seleção Peruana pretende fazer bonito em casa: "Nosso objetivo é fazer uma boa competição,  mostrar que com o trabalho que estamos fazendo  podemos alcançar bons resultados. Estamos mostrando que pouco a pouco, trabalhando, podemos ir escalando", comenta Dixon. 

Fotos: Heloíse Bordin/GNU

 

Convênio

O GNU em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) investe na formação de seus atletas através de recursos descentralizados da Lei 13.756/18.

Usamos cookies para fornecer recursos dos nossos sistemas e melhorar a experiência do usuário. Para saber mais, leia a política de privacidade.